Topo

6 dicas para acabar com os ratos em casa

Comente

Existem diversos tipos de ratos que habitam as cidades e assombram casas e empresas, são muitas espécies, características e costumes que permitem que este animal viva tão próximo a nós, em seguida iremos oferecer algumas dicas que podem fazer toda a diferença para acabar com os ratos que existem na sua casa. Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença para acabar de vez com estas pragas urbanas.

6 dicas para acabar com os ratos em casa

Encontre e feche as possíveis entradas na sua casa

Ratos são muito inteligentes, e procuram por lugares seguros, que contem com fácil acesso a comida e a água. Analise bem todo o ambiente em busca das possíveis entradas de roedores, isto poderá o ajudar a evitar que estes animais entrem em sua casa.

Os pequenos buracos, ralos, janelas, que não fecham bem, além de frestas de portas podem ser oportunidades interessantes para que ratos acessem a sua casa. Analise a casa e tampe as possíveis entradas, desta maneira você terá um local bem vedado e não haverá a necessidade de trocar depois de algum tempo com pedaços de madeira.

Veja também:

No caso de ralos, você poderá comprar ralos com tampa ou então os tampar com baldes ou pratinhos de areia, frestas de janelas ou portas permitem que você adicione fitas de vedação, encontradas em casas de construção ou materiais para casas.

O lixo deve estar bem fechado e fora da casa

As latas de lixo deverão estar sempre bem fechadas para que ratos não acessem seu lixo. Sempre que possível procure colocar o lixo na rua um pouco antes do caminhão passar para que ratos não sejam atraídos pelo lixo. Quanto mais lacrado estiver o lixo, menor serão as chances de o rato entrar em sua casa.

Os animais de estimação poderão lhe ajudar

Se você puder ter animais em casa, procure optar por um gato, os gatos auxiliam muito quando o assunto é caçar ratos.

Um gato poderá caçar roedores que tentarem entrar dentro de sua residência, e desta forma você irá contar com menos preocupações com relação aos roedores.

Os cães poderão também ser um tipo de alerta contra os ratos, em sua maioria, eles ficam muito agitados quando se deparam com roedores, e poderão até mesmo o alertar quando algum animal estranho aparecer em sua casa, alguns cães inclusive caçam ratos.

Além disto, evite acumular caixas de papelão, feche bem seus alimentos e opte por desratizar o ambiente sempre que for necessário.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: