Topo

Como resolver bug do Windows que faz Painel de Controle fechar sozinho

Comente

Aos usuários do Windows 10, é comum que ocorra um tipo de bug que fecha sozinho no painel de controle do sistema. Com isto a ferramenta nativa do sistema operacional é a responsável por oferecer diversos recursos para gerenciar importantes ações, entre elas os backups, desinstalação dos softwares, configurações para contas, verificações de rede, informações de hardware e outras ferramentas importantes para a manutenção do computador. A partir disto, a instabilidade do painel de controle poderá prejudicar o funcionamento do computador, evitando que diversos problemas sejam verificados pelo usuário ou por técnico em informática.

Como resolver bug do Windows que faz Painel de Controle fechar sozinho

Para este problema a solução está relacionada ao serviço de relatório de erro do Windows, que fica ativado por padrões de sistema no computador. Caso você esteja passando por este problema, confira o passo a passo em seguida.

Como corrigir bug do Windows

Use na barra de busca o termo msconfig e selecione o resultado Configuração de Sistema.

Veja também:

Acesse a aba serviços para conferir a lista de serviços ativos no seu computador.

Desmarque a opção de “Serviços de relatório de erro do Windows” e então pressione o botão ok.

Utilize a opção para reiniciar o sistema para que a alteração seja efetivada de forma correta pelo sistema. Quando o computador foi reiniciado, veja se o painel de controle está funcionando sem possíveis erros.

Veja algumas dicas simples para tornar o seu dia a dia mais produtivo

Alguns segredos do botão direito do mouse

Utilizamos frequentemente o botão direito do mouse quando queremos acessar um menu ou ainda copiar e colar um arquivo de uma pasta para outra por exemplo. Estas capacidades do botão são conhecidas que ninguém desconfia que ele poderá fazer mais do que realmente pode fazer.

Este é o caso do truque por exemplo, de clicar com o botão direito com a tecla shift do teclado pressionado. Ao fazer isso, as opções antigas do menu que aparece recebem novas companhias e algumas delas são interessantes e diversificadas.

Dentre elas está uma possibilidade de copiar o caminho de uma pasta diretamente para a área de transferência e até mesmo encaminhar um ou mais arquivos para uma infinidade de outras pastas sem a necessidade de ficar procurando por todas elas.

Clicar com o botão direito do mouse sobre arquivos e patas, enquanto se mantém a tecla shift pressionada traz uma série de novas opções ao menu que se abre.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: