Topo

5 mitos e verdades sobre cabelos tingidos

Comente

Por vários anos se acreditou que as colorações e luzes acabavam maltratando os cabelos, mas de acordo com especialistas no assunto, tudo depende do profissional escolhido e o tipo de cabelo que está fazendo a coloração. Quando a coloração é bem feita, e o cabeleireiro identificar bem o limite dos fios os cabelos podem continuar bonitos e saudáveis sem que ocorram quebras ou que eles caiam.

Mesmo assim, existem diversas informações incorretas sendo disseminadas sobre os cabelos coloridos, confira algumas informações bastante populares que são verdadeiras ou falsas.

5 mitos e verdades sobre cabelos tingidos

O primeiro mito, a tinta resseca os cabelos

A tinta na verdade não resseca os fios, a água oxigenada é que é responsável por gerar ressecamento, por este motivo, tudo depende do volume de substância utilizado, um ponto que as pessoas geralmente não oferecem atenção. Para a tintura, existem alguns oxidantes que possuem entre 10 a 40 volumes. Quanto mais alto for o volume, maior será a agressão aos fios. Cada um dos oxidantes é específico para um tipo de cabelo, e caberá aos profissionais avaliar a porosidade e a estrutura dos fios para identificar o melhor método de tintura.

Colorir os fios com tonalidades escuras ajuda a proteger os fios, outro mito

Veja também:

Esta é uma informação bastante popular, mas totalmente falsa. As tinturas possuem uma mesma ação nos cabelos, independente de sua cor, e podem inclusive danificar os fios se não forem utilizadas de forma correta. De acordo com especialistas, quem possui essa impressão é por conta de que as tintas escuras refletem mais a luz do que as tonalidades mais claras, gerando uma falsa impressão de hidratação dos fios.

Cabelos coloridos podem utilizar chapinha ou babyliss

Sim, é uma grande verdade, quem tiver os fios de cabelo coloridos poderão sim utilizar chapinhas ou babyliss, mas com todo o cuidado. A utilização não deverá ser diária, e é fundamental que se tenha o cuidado com a temperatura, utilizar protetor térmico antes pode fazer toda a diferença.

Cabelos loiros naturais não sofrem com tinturas

Independente da cor dos cabelos, a tintura terá a mesma ação nos fios, o que define quanto o cabelo irá sofrer com tintura é a espessura dos fios.

Os tonalizantes são menos agressivos que as tintas

Sim, é verdade, as tintas normalmente possuem amônia, substância que abre as cutículas e permite que a coloração possa penetrar mais nos fios. Isso faz com que as tinturas durem mais nos cabelos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: