Topo

5 frutas exóticas que você provavelmente não conhece

Comente

Para se ter uma alimentação balanceada, é importante ter no cardápio diário algumas frutas ricas em vitaminas e nutrientes. Mas será que você conhece todas as frutas que existem? A menos que seja um especialista em nutrição, o mais provável é que a resposta a essa pergunta seja não, certo?

Isso é algo absolutamente comum, até porque, ao redor do mundo existem uma enorme variedade de frutas das quais a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Para ilustrar isso, portanto, mostramos agora uma lista de frutas exóticas que se encaixam perfeitamente nesse contexto. Confira!

Frutas exóticas que a maioria das pessoas desconhece

Melancia quadrada

Melancia quadrada frutas exóticas desconhecidas

A melancia é uma fruta rica em água e normalmente tem um grande porte, o que dificulta muito na hora de armazená-la na geladeira. Isso significa que, mesmo partindo a fruta ao meio, o espaço ocupado ainda tende a ser maior do que o esperado.

Veja também:

Pensando nisso, há 20 anos, um fazendeiro da ilha de Shikoku, no sudoeste do Japão, desenvolveu uma forma de resolver esse problema, criando a melancia quadrada, o que facilita na hora de embalar e armazenar. Para que as melancias tivessem esse formato nada tradicional, elas eram cultivadas em caixas de vidro e naturalmente elas assumiam a forma.

Atualmente as melancias quadradas são colhidas manualmente e enviadas por todo o Japão, porém, somente quem possui um bom capital consegue comprar essa fruta, pois ela custa em média 10.000 ienes, o que equivale a mais de US$ 50.

Fruta do dragão

Pitaia fruta do dragão frutas exóticas desconhecidas

A pitaia é uma fruta que surge de algumas espécies de cactos, do gênero Hylocereus (pitayas doce). Essa fruta é popularmente conhecida como frutos de dragão, podendo pesar de 150 a 600 gramas. Para consumir esse fruto é necessário cortá-lo para expor a carne. Sua textura é bem parecida com a do kiwi por conter sementes crocantes e pretas, seu sabor é suavemente doce e ela é uma fruta de baixa caloria.

Essa fruta não deve ser usada para acompanhar alimentos de sabor forte, mas pode ser usada para "limpar o paladar" entre um prato e outro. A fruta também pode ser usada para fazer suco ou vinho, ou mesmo para dar sabor a outras bebidas. Suas flores podem ser comidas ou bebidas como chá.

Kiwano

Kiwano frutas exóticas desconhecidas

O kiwano é uma fruta mais conhecida como melão cornudo (Cucumis metuliferus), ou pepino de chifre africano, sendo uma videira anual na família pepino e melão. No sudeste dos Estados Unidos a fruta é conhecida como fruta blowfish e ela é semelhante a um melão oval com espinhas de chifre.

Essa fruta é muito usada para compor decoração e também como alimento. Quando a fruta está madura ela possui uma pele amarela-alaranjada e uma carne verde-limão gelatinosa. O melão horned é nativo da África e cresce agora na Califórnia, no Chile, na Austrália e até na Nova Zelândia.

Rambutan

Rambutan frutas exóticas desconhecidas

O Rambutan em malaio, indonésio e filipino significa peludo, devido o "pelo" que cobre esta fruta. Na parte externa da fruta ela possui uma coloração magenta, tendo as pernas peludas verdes sobre ela. Por dentro, a fruta é semelhante a uma lichia, porém, trata-se de uma fruta aguada com uma semente enorme no centro. Seu sabor é adocicado, o que não condiz muito com sua aparência.

Ackee

Ackee frutas exóticas desconhecidas

Ackee é um fruto nacional da Jamaica, sendo importado para o país a partir da África Ocidental, provavelmente em um navio escravo antes de 1778. Desde então, a fruta passou a fazer parte de várias cozinhas do Caribe, sendo cultivada em áreas tropicais e subtropicais em todo o mundo. O fruto do ackee não é exatamente comestível, até porque no centro ela é extremamente venenosa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: