Topo

5 fatos curiosos sobre o corpo humano

Comente

O corpo humano realmente é uma máquina incrível e cheia de mistérios. A ciência já entende muito de como as coisas funcionam em nosso interior, mas não existem duvidas de que ainda é preciso estudar e pesquisar bastante para entender o todo. Mas, de fato, existem algumas curiosidades interessantes sobre o funcionamento do nosso organismo.

Confira algumas curiosidades sobre o funcionamento do Corpo Humano:

5 fatos curiosos sobre o corpo humano

Não é possível fazer cócegas em si mesmo

As cócegas dividem a humanidade. Existem aquelas pessoas que gostam, existem aquelas pessoas que simplesmente odeiam. Mas o fato é que este tipo de efeito em nosso corpo acaba sendo obtido apenas quando outra pessoa está agindo. Ou seja, é impossível fazer cócegas em sí mesmo. E o motivo é o fato de que o nosso cérebro consegue diferenciar aquelas sensações que já são esperadas daquelas inesperadas. Quando as pessoas tentam fazer cócegas em si mesmas, o cérebro acaba se antecipando e já esperando aquilo.

Exercícios repetidos causam menos dores

Veja também:

É muito normal que as pessoas que começam a fazer atividades físicas mais intensas, como academia por exemplo, comecem a sentir uma grande quantidade de dores pelo corpo. Mas isso não significa que elas vão durar para sempre. Basta continuar fazendo aqueles mesmos movimentos para que a dor diminua e até desapareça. O motivo delas surgirem é basicamente micro faturas nas células musculares que acontecem quando um determinado conjunto de músculos fazer movimentos que eles não estão acostumados.

Maioria das pessoas expiram apenas com uma narina

Este é um numero realmente impressionante. É normal pensarmos que estamos expirando pelas duas narinas, afinal de contas elas estão ali para isso. Mas pesquisadores já descobriram que a grande maioria das pessoas acaba utilizando apenas uma narina para isso, e a quantidade chega aos 85%. Mas o mais interessante talvez não seja o fato de que você pode estar liberando o ar por apenas um dos lados do nariz, mas sim saber que a mudança de narinas acontece em ciclos de aproximadamente quatro horas.

Intestino tomado de bactérias

A quantidade de bactérias que podem ser encontradas em um intestino humano pode chegar aos 100 trilhões, Mas não é preciso ter qualquer preocupação em relação a este dado, uma vez que elas estão ali justamente para nos ajudar em todo o processo relacionado a digestão. Ou seja, elas garantem que os alimentos sejam quadrados para que o organismo possa aproveitar vitaminas e outros elementos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: