Topo

Conheça algumas armas bizarras utilizadas na Segunda Guerra Mundial

Comente

A Segunda Guerra Mundial acabou se tornando o evento mais importante da história da humanidade nos últimos séculos, o conflitou que praticamente moldou o mundo o qual conhecemos atualmente. E o conflito acabou gerando uma serie de curiosidades também, especialmente em relação as armas utilizadas na tentativa de eliminar os inimigos.

Todos sabem que durante essa guerra foram construídas algumas das armas mais letais da história da humanidade, incluindo a temível bomba atômica. Mas também existem registros de uma série de armas bem estranhas, que também acabaram sendo utilizadas durante os conflitos.

Confira uma lista de armas realmente bizarras que foram utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Cachorros-bomba

Conheça algumas armas bizarras utilizadas na Segunda Guerra Mundial

Veja também:

Pobres cachorros, mas muitos animais acabaram sendo criados e treinados justamente para servir de arma contra os inimigos. Os cachorros que carregavam bombas foram criados por soldados do lado da União Soviética. Eles tinham a função de ir para baixo dos tanques e destruí-los. O problema era quando os cachorros acabavam voltando correndo para as tropas, matando os aliados.

Spray de peido

Claro que não era bem o peido, mas parecia que o cheiro realmente era bastante próximo disso. Durante a Segunda Guerra foi criado um composto químico que tinha um cheiro muito forte de estrume. A ideia foi de infiltrados franceses, que queriam jogar o composto sobre os oficiais alemães, na tentativa de desmoralizá-los.

Canhão de vento

Todos sabemos que os ventos acabam se tornando poderosas armas na natureza. Mas será que os humanos conseguiram criar o ar em movimento suficiente para eliminar os seus inimigos? Foi o que achou um grupo de alemães, que criou uma arma que basicamente tinha o poder de criar turbulências severas na atmosfera e poderia até mesmo derrubar um avião pego de surpresa. Ela se utilizava de compostos químicos, mas a arma nunca foi, de fato, utilizada na Guerra.

Morcegos-bomba

Mais um animal que também acabou se tornando uma arma ambulante. Mas, diferentemente dos cachorros, este tinha bem menos apreço dos humanos. A ideia era dos norte-americanos, que queriam dar uma de Batman e soltar milhões de morcegos nas cidades japonesas. A ideia era colocar, em cada um dos bichinhos, um tubinho repleto de nepalm nas patas. Eles seriam detonados após os voadores se instalarem dentro dos prédios. Mas, durante os testes, um incidente aconteceu e os morcegos incendiaram a própria base militar americana onde estavam sendo criados. Resultado: a tática não foi utilizada também.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: