Topo

Confira melhores opções de apps para tirar print de tela

Comente

Um dos recursos mais antigos relacionados a captura de imagens no computador é o Print Screen. Desde muito tempo este é um botão que já podia ser encontrado nos teclados mais antigos, sendo que poucas pessoas na época realmente utilizavam o recurso. Nos dias de hoje ele se tornou muito mais útil, especialmente com a velocidade na qual é possível compartilhar imagens.

Basicamente todos os computadores e os smartphones possuem algum tipo de atalho que permite que a tela seja capturada de uma forma simples e fácil. Mas também existem diversos aplicativos que oferecem adicionais de recursos para o print screen, que ajudam a acrescentar determinadas informações ou fazer alguns tipos de edições.

Confira melhores opções de apps para tirar print de tela

Confira uma lista de aplicativos que permitem tirar print de tela de computadores e de celulares.

Screen Master

Veja também:

Este pode ser considerado como, atualmente, o melhor aplicativo disponível para printscreen no sistema operacional Android, para smartphones. O programa conta com diversos recursos interessantes, incluindo um editor integrado que permite que as pessoas façam diversas anotações e desenhos sobre a imagem que foi capturada. Uma outra funcionalidade interessante é a que permite juntar mais de um print na mesma imagem.

Annotable

Outro aplicativo muito interessante que oferece funções extras ao já extenso conjunto de ferramentas de edição que já está disponível para as pessoas no sistema operacional iOS 11. Este app permite fazer uma série de anotações e marcar palavras de forma inteligente.

Lightshot

Já este pode ser considerado como um dos aplicativos mais utilizados e interessantes para as pessoas que pretendem fazer print screen no PC. Ele conta com uma versão tanto para o Windows quanto também para o iOS. Um dos recursos mais interessantes é o que permite fazer uma busca reversa, utilizando os motores do Google. Ele basicamente vai atrás de resultados que sejam compatíveis com a imagem que foi apresentada. Ele também permite fazer o upload automático das imagens para uma série de serviços diferentes.

PicPick

Um outro software destinado aos PCS e que oferece uma série de recursos adicionais ao simples ato de fazer um print screen. Ele permite configurar uma série de atalhos diferentes, que permitem desde capturar uma tela inteira até uma janela ativa. Além disso, ele permite também que o usuário escolha o formato exato em que os arquivos de imagem devem ser nomeados.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: