Topo

Muitos e verdades sobre depilação a laser no verão

Comente

A depilação é um procedimento pelo qual as mulheres costumam passar com muito mais frequência do que os homens. Existem diversos métodos que podem ser utilizados para a remoção dos pelos no corpo de uma forma geral, mas uma das mais procuradas pelas mulheres é o laser.

De fato, este método costuma ser o mais efetivo para aquelas que desejam manter a quantidade de pelos controlada por mais tempo. Além disso, o laser não costuma doer, diferente de outras técnicas, como a cera. Mas existem ainda muitos medos, especialmente quando os procedimentos são realizados durante o verão.

Muitos e verdades sobre depilação a laser no verão

Confira mitos e verdades sobre a depilação feita a laser durante os meses mais quentes do ano:

Manchas na pele

Veja também:

Um dos mitos mais comuns entre aquelas que se depilam utilizando o laser durante o verão é o medo que surjam manchas. Na verdade, isso pode acontecer em qualquer momento do ano, uma vez que a pele que recebe o laser fica mais sensível. Mas isso não significa que a mancha não possa ser prevenida. Basta utilizar um bom protetor solar e evitar ficar muito tempo exposto ao sol depois que o procedimento é realizado.

Não pode fazer no rosto

Outro mito, que segue basicamente o que foi dito no tópico anterior. De fato, o que as pessoas realmente precisam fazer é evitar que os raios solares acabem incidindo diretamente na parte do corpo pelo qual o laser passa. Por isso, é fundamental que as pessoas também utilizem um protetor solar nessa parte, que deve ser mais forte do que aquele utilizado em outras partes do corpo.

Não pode fazer em áreas tatuadas

Essa é uma verdade. E o motivo é muito simples: o laser pode acabar provocando profundas alterações na pigmentação da pele, especialmente quando a tatuagem é recente. Por isso, é fundamental que o laser não seja utilizado nesta área do corpo. Mas o risco maior é basicamente alterar o desenho e acabar fazendo com que a pessoa coloque dinheiro fora.

Pele não pode estar bronzeada

Essa também é uma verdade. O laser elimina o pelo ao buscar e alcançar a melanina de sua raiz e queimá-la. A pele bronzeada é rica em melanina, por isso poderia sofrer queimaduras ao ser atingida pelo feixe usado para a depilação.




Comentários (1) Postar um Comentário

erica comentou:

Título foi escrito errado


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: