Topo

5 curiosidades estranhas de pessoas que são solteiras

Comente

A grande verdade é que mesmo sendo algo comum, quem vive solteiro sofre alguns preconceitos de nossa sociedade. Sempre são as mesmas perguntas, quando irá encontrar alguém, se você não pensa em ter uma família, entre outras coisas. Além destas situações corriqueiras, os solteiros costumam sofrer bastante na hora de viajar pois quartos são normalmente para casais, para solteiros são mais caros. Veja algumas curiosidades sobre a vida de solteiro.

5 curiosidades estranhas de pessoas que são solteiras

O Black Day

Enquanto o Dia dos Namorados para os casais comemorarem juntos, na Coréia do Sul, existe o chamado Black Day, ou também chamado de Dia Negro, onde um solteiro poderá dar apoio para outro. As pessoas se reúnem no dia 14 de abril, vestindo roupas pretas, esmalte e maquiagens pretas também devem estar incluídos. Outra particularidade disto é que as lojas se aproveitam e servem macarrão preto que mancha os dentes, deixando o visual dos solteiros ainda mais dark.

Solteiros sofrem maior risco de demência

Pessoas que são casadas ou vivem com parceiros possuem riscos menores de desenvolver doenças de demência com o passar dos anos, de acordo com estudos, um solteiro não teria alguém para cuidar e fazer companhia pelo resto da vida, o que seria bastante prejudicial.

Há discriminação financeira

Veja também:

É fato que existem diversas promoções interessantes para pessoas que saem com parceiros ou mesmo em família. Se você estiver sozinho ou é uma mãe ou pai solteiro, estas são promoções que simplesmente desaparecem. Existem cinemas que se recusam a vender somente ingresso para uma pessoa se a sessão é bastante disputada.

A Tunísia não gosta de mães solteiras

Saiba que na Tunísia, para uma mãe solteira é difícil viver por lá, o país possui tanto preconceito com as mulheres que possuem filhos sozinhas que somente homens podem ter a tutela legal de uma criança por exemplo. Estas mães não são vistas como seres humanos e nem são legais no país, um grande absurdo.

O câncer dos solteiros

De forma estatística, pacientes solteiros possuem uma menor taxa de sobrevivência para o câncer. Há diversos relatos de que médicos não querem dar um tratamento mais forte para doentes de câncer pelo fato de a pessoa ser solteira e não ter uma família para lhe dar força.

Há um grande número de pacientes solteiros que morriam de câncer, e muitas vezes não tem nada a ver com a solidão, mas sim com os médicos que de forma alguma acreditavam que estas pessoas poderiam sobreviver.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: