Topo

Aproveite os benefícios de praticar yoga em diferentes lugares

Comente

Yoga beneficia o corpo e a mente. Mas quanto mais estamos acostumados a uma prática, mais fácil se torna para nós, e isso acaba sendo um desafio muito leve. Lute contra a monotonia, mude o seu equilíbrio e procure um lugar atípico para fazer yoga: você vai notar a diferença.

Praticar yoga é uma experiência pessoal que evolui ao longo da sua vida. Não é sempre a mesma coisa, e é precisamente aí que reside um dos seus maravilhosos benefícios.

Porque quanto mais experiência, controle e concentração tiver, mais a sua perceção do que o yoga traz à sua vida diária varia, e mais razões terá para procurar novas alternativas que continuam a ser um desafio, para o ajudar a aprofundar a sua prática e aumentar ainda mais a sua saúde física e emocional.

O importante é não cortar a ligação

Veja também:

Ao longo das nossas vidas podemos passar por vários ciclos em que, por vezes, podemos precisar de diminuir o ritmo da nossa frequência nas sessões de yoga, porque não temos tempo suficiente, ou porque não sentimos a necessidade, ou simplesmente porque não nos apetece.

Quase todas as fórmulas são válidas desde que não se corte a ligação com a prática do yoga porque, tal como acontece com qualquer outra disciplina (e neste sentido o yoga é algo mais, porque acrescenta uma componente de meditação e relaxamento), quando há uma paragem significativa para retomar, torna-se muito mais difícil.

Aproveite os benefícios de praticar yoga em diferentes lugares

Novos ambientes, novas percepções

No entanto, procurar lugares diferentes para fazer as suas sessões de yoga pode ser uma resposta muito interessante. Principalmente se o que nos acontece é que chegamos a um estado de controle que já não envolve o mesmo esforço, como se o que queremos é dar um pouco de originalidade à nossa prática, como se a razão fosse que não temos tempo para nos movermos e fazermos onde é habitual.

Procurar um novo lugar para fazer yoga, se estamos habituados a fazê-lo sempre no mesmo lugar, é deslocar alguns parâmetros que vão jogar para nos desestabilizar, para criar incógnitas e trabalhar em prol do seu equilíbrio. Não há dois lugares com o mesmo cheiro, a mesma acústica, a mesma temperatura ou com os mesmos companheiros.

Não estamos nos referindo a você procurando um templo budista abandonado em uma encosta de montanha. Não, este conselho é muito mais mundano, acessível e emocional.

Trata-se de criar uma bifurcação no seu costume, uma experiência paralela, que você deixa a sua zona de conforto e procura outro ambiente.

Use qualquer lugar quando for incomum para você, que perturbe sua rotina, que surpreenda seus sentidos e que sirva como uma mudança de ângulo para não pecar de conforto e ser forçado a perceber diferenças: alguns farão você se apaixonar e outros farão você perder o que fez até agora.

Quando você faz yoga em um lugar completamente diferente, os minutos anteriores também são diferentes, porque a maneira de chegar lá é diferente.

Você pode acabar descobrindo quais outros locais desfrutam de uma viagem mais lenta, talvez mais ponderada, ou bem o contrário. Perceba como isso afeta sua concentração, suas emoções e o desempenho dos asanas.

E, aproveite o momento!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: