Topo

3 tradições antigas bizarras de casamento

Conheça algumas tradições antigas e um tanto peculiares nos casamentos que deixarão você surpreso.
Comente

Recentemente foi criado um catálogo com uma série de tradições casamenteiras que deixarão você muito surpreso. Atualmente, se presenciamos rituais de casamento que contam com a troca de alianças, um beijo apaixonado, chuva de arroz e valsa dos noivos, não é assim que ocorre em todo o mundo. Veja algumas tradições bastante antigas e bem diferentes.

3 tradições antigas bizarras de casamento

O ritual do copo no casamento

Na Etiópia era muito comum que noivos passassem por uma cerimônia que envolvia a chamada prova do copo. As cerimônias não eram muito diferentes do que vemos atualmente, com festa, comilança e depois felicitações aos noivos, o interessante é que na manhã após o casamento, todas as pessoas do vilarejo se reuniam ao redor do local onde os pombinhos passaram a noite. O noivo saia e então segurando um copo, entregava o mesmo ao pai da noiva, a partir disto, duas coisas poderiam acontecer.

O noivo satisfeito, chamava o sogro para tomar vinho e comentar os melhores momentos, ou então, se o noivo derrubasse o vinho, significava que a esposa não foi de agrado do homem que estava insatisfeito. Nesta segunda opção, a derrubada colocava fim ao relacionamento.

A dança do casamento

Publicidade

Onde hoje é a Colúmbia Britânica no Canadá, os nativos da região faziam um ritual chamado de dança tocante, o que basicamente era uma festa que acabava em casamento. Funcionava da seguinte forma, diversas pessoas dançavam, e as mulheres solteiras utilizavam uma faixa.

Assim que o homem se aproximava, e segurava a faixa de uma delas, significava que ele gostaria de se casar com ela. Caso a moça não correspondia ao interesse, ela poderia tirar a faixa da mão do rapaz, ao final da dança, os rapazes que continuavam segurando a faixa passavam a ser apontados como maridos das mulheres que seguravam as faixas.

A Rússia e suas peculiaridades

Povos antigos do nordeste da Rússia contam com uma forma bizarra de se casar. Assim que o homem encontrava uma mulher com quem quisesse se casar, se submetia a trabalhar como um tipo de escravo para os pais da noiva. Se ficassem satisfeitos com o trabalho, ganhava a permissão de se casar com a jovem, a permissão era concedida de forma particular, onde basicamente o rapaz deveria encontrar a donzela e a deixar nua.

Publicidade

A essa altura a moça já possuía com a ajuda das outras mulheres da redondeza, o que a vestiam com tantas roupas e faixas que ao final da preparação, a noiva inclusive parecia uma verdadeira múmia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: