Topo

4 filmes cults para assistir no Netflix

Comente

Assistir a um filme cult não é cult por ter qualquer tipo de carga de cultura superior. Não faz parte de uma obra de alta qualidade ou ainda imune de críticas negativas. Não se trata de filmes que você precisa assistir em uma poltrona reclinável, fumando um cachimbo e tomando aquele vinho do Porto, com uma expressão de desdém. Aliás, este tipo de filme não existe.

A tradução que melhor representa o filme cult é a do português de Portugal, onde a tradução é culto, ou seja, uma produção cultuada por uma base de fãs. Um filme cult pode ser tanto uma grande produção, como aquela que foi um fracasso de bilheteria e pode ser esquecida por isso ou aquele filme obscuro, que é evitado pelos cinemas e shoppings afora.

Conheça alguns filmes cults incríveis para assistir na Natflix.

Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1975)

4 filmes cults para assistir no Netflix

Veja também:

Este é um dos filmes que se você estiver com disposição para se entregar e comprar a ideia de Cavaleiros que dizem Ni, pescando referências de humor cru, e misturando com humor refinado da trupe, se torna uma verdadeira obra prima.

Os Cinco Venenos de Shaolin (1978)

O filme escrito e dirigido pelo lendário Cheh Chang, conhecido por dirigir 95 filmes cadastrados no IMDb, o filme possui um destaque especial por dois motivos, o trabalho impecável das artes marciais, certamente o mais incrível já feito pelo cinema, e por mais que o filme seja concentrado nas artes, se trata de um thriller. Há uma grande tensão no ar, diversos plot twists, quando lançado no ano de 1978 o filme teve seu grau de pioneirismo, atualmente arrasta diversos fãs, em especial pelo nome do diretor.

Cheech e Chong Atacam Novamente (1980)

O filme é considerado cult pelo fato da dupla de atores de estilo único inimitável e indefinido loucamente. Não se pode dizer que todos irão dar boas risadas com o longa, mas é um grande objetivo de estudo que funciona muito bem para quem quer aceitar a viagem pateta da dupla. Ao gostar, procurar conhecer os outros filmes da dupla se torna um verdadeiro vício.

Akira (1988)

Uma animação incontestável em diversos níveis, preferida pelos amantes de animes. Além de consolidar a sua base de fãs, e ser visto como uma verdadeira obra prima da história do cinema, o anime é referenciado e lembrado, fazendo parte de um tipo de panteão de obras essenciais nos cinemas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: