Topo

3 tipos de rações de cachorro top para a saúde do seu pet

Comente

Com a importância que os pets acabaram tendo no dia a dia dos humanos, a preocupação com a saúde deles se tornou prioridade na vida de milhões de pessoas. E estes cuidados passam especialmente pela alimentação que é oferecida para os cachorros no dia a dia. Durante muito tempo, a comida oferecida para os cachorros era constituída basicamente dos restos de alimentos dos humanos. 

Hoje em dia, a ração acabou se tornando a principal alternativa em relação a alimentação oferecida tanto para cães quanto para gatos, mas especialmente para os cachorros, uma vez que eles ainda são a maioria nos lares. Mas isso acabou se tornando um trabalho que levou anos para se tornar uma realidade nos lares, já que as pessoas tiveram que ser convencidas de que essa era uma escolha mais inteligente. 

Por que dar ração para os cachorros?

3 tipos de rações de cachorro top para a saúde do seu pet

Antes das pessoas terem sido convencidas de alimentar os cães somente com ração, elas precisaram entender que os restos de comida dos humanos oferecidas para os cachorros era uma péssima escolha para a saúde do animal, nos mais variados aspectos. Diversas pesquisas foram feitas e que demonstram que diversos alimentos que fazem parte das refeições dos humanos não são saudáveis para o organismo dos pets. 

Veja também:

Especialmente os temperos que acabam sendo utilizados na comida dos humanos acabam não sendo muito bem digeridos pelo organismo dos cães. Além das doenças que essa alimentação causava aos cães em um longo prazo, existem também consequências mais imediatas deste tipo de alimentação, como gases, mau hálito e outros que começaram a ser percebidos com maior frequência quando os cachorros passaram a ficar mais tempo dentro de casa. 

Benefícios da ração

A ração acabou se tornando o alimento mais recomendado por ser produzido, pelas empresas, especificamente para os cães. Estes alimentos contam com as quantidades recomendadas de nutrientes e vitaminas para a manutenção da vida animal. Além disso, ela também conta, de forma artificial, aromas e sabores que atraem os cães, fazendo com que eles mantenham uma rotina constante de alimentação. 

As mais variadas pesquisas indicam que as rações oferecem uma série de benefícios para a saúde dos cães em comparação a alimentação dos humanos. De uma forma geral, estes pets acabam vivendo mais tempo do que os demais. Além disso, observa-se a redação do desenvolvimento ou da severidade de diversas doenças, como problemas osteoarticulares e deficiências nutricionais. 

Onde comprar ração para cachorro

Com o aumento da demanda, também foram ampliadas as formas como este produto é oferecido para os consumidores. Hoje m dia é possível encontrar ração para cachorro em lojas e supermercados espalhados pelo Brasil. Mas também está se popularizando a compra pela internet. Existem diversas lojas que permitem a compra de ração de cachorro online.

As lojas de pet online oferecem diferentes modalidades de compra, sendo que as grandes redes garantem uma entrega rápida na maioria os endereços. Além disso, muitas lojas de pet online permitem que as pessoas agendem a compra de ração e assinem planos que garantem as entregas recorrentes. 

Melhores rações para cachorros

Mas, com a indústria dos alimentos focados nos animais sendo ampliada e aperfeiçoada, começaram a surgir alimentos específicos para nichos de cães, que levam em consideração as necessidades de cada um deles. Além dos portes e tamanhos, também existem rações especificas para diferentes fases da vida do animal e aqueles que precisam tratar determinadas doenças. 

Confira alguns tipos que são consideradas como as melhores para os cães:

Ração Super Premium

Esta é uma categoria que é considerada como a melhor disponível no mercado atualmente, com uma proteína utilizada de origem animal e também de boa qualidade. Desta forma, pesquisas indicam que o organismo dos cachorros consegue digerir e aproveitar até 92% de toda a proteína que é consumida. 

Ração Premium

A categoria conta com uma relação balanceada em relação a outros tipos de rações disponíveis no mercado, mas que acabam não sendo tão completas quando aquelas que são encontradas na categoria anterior. Nesta categoria, a absorção das proteínas fica por volta de 87%. As rações Premium são as mais indicadas por médicos veterinários por terem o melhor custo-benefício (qualidade x preço).

Rações naturais

Esta é uma categoria que está crescendo muito no mercado, uma vez que cresce a preocupação que as pessoas acabam tendo em relação aos ingredientes artificiais que são utilizadas na composição das rações. Diversas marcas dentro dessa categoria oferecem proteínas de alta qualidade e palatabilidade (que são mecanicamente separadas) na suas receitas, sendo feita com ingredientes selecionados e frescos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: