Topo

4 coisas que podem ajudar o corpo a envelhecer com saúde

Comente

O corpo humano por vezes pode ser comparado a uma máquina em constante funcionamento, afinal, seu funcionamento de certa forma lembra o de um carro, uma vez que ambos precisam de um bom combustível para funcionar bem, além é claro dos cuidados diários para chegar mais longe da melhor forma possível.

Outra coisa similar é que andando pelas ruas podemos ver automóveis antigos conservadíssimos e outros mais novos, detonados e falhando, assim como acontece com algumas pessoas, que aparentam ser mais fracas e com mais idade do que realmente possuem.

Pois saiba que seu corpo pode envelhecer mais rápido de acordo com suas escolhas do dia a dia. De acordo com especialistas, existem quatro coisas que merecem atenção especial por influenciarem diretamente nossa saúde e envelhecimento. São eles: o emocional, a atividade física, o hábito alimentar e a espiritualidade.

Veja também:

Dito isso, mostramos a seguir algumas dicas de atitudes que podem ajudar envelhecer de forma saudável. Veja!

4 coisas que podem ajudar o corpo a envelhecer com saúde

Como envelhecer com mais saúde

Movimente-se

Quando praticamos atividades físicas, o corpo além de queimar calorias, libera o famoso hormônio da alegria. No momento que você se movimenta o corpo passa a apresentar uma sensação de bem-estar, por isso é importante escolher um esporte ou uma prática de exercício que lhe dá prazer, tudo para praticar no dia a dia sem que isso se torne uma atividade desgastante.

Uma boa dica é combinar exercícios aeróbicos, que melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, e anaeróbicos, para evitar a perda muscular.

Acalme-se

Se o seu dia a dia é estressante e você está sempre sob pressão, provavelmente não vai levar muito tempo para seu organismo reclamar que você está indo rápido de mais. Logo podes sentir os sintomas, como hormônios desregulados, gastrite, insônia, ansiedade e doenças de pele, todos podendo ser sintomas decorrentes do estresse.

Mesmo que não consiga desacelerar o ritmo do cotidiano, procure reservar uma parte de seu dia para se acalmar, escolha um hobby, veja um bom filme ou faça uma corrida. Escolha qualquer atividade relaxante que faça você se desligar do que está deixando sua mente inquieta.

Alimente-se bem

Não estamos falando em seguir algum tipo de dieta restritiva, nada disso. O segredo para comer melhor é trocar comida industrializada pelas caseiras.

Quando você consome alimentos naturais mantém a insulina estabilizada, dessa forma poderá evitar doenças como a diabetes e o acúmulo de gordura, o que é essencial para a manter a imunidade sempre em dia.

Cuide da sua espiritualidade

Não estamos falando necessariamente em religião, mas sim em manter uma ligação especial com a família, os amigos e seu propósito de vida. Você até pode encontrar essa paz em alguma crença religiosa, assim como também pode encontrar em uma meditação, sendo assim uma ótima forma de diminuir a ansiedade que traz tanto mal ao corpo e à mente.

E então, acha que é possível incluir esses hábitos em seu dia a dia? Tem alguma outra sugestão que pode acrescentar algo nesse sentido? Fique à vontade para deixar sua contribuição no espaço dos comentários logo abaixo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: