Topo

5 curiosidades sobre os samurais

Comente

Os samurais despertam a nossa curiosidade e até mesmo dos orientais que perderam um pouco das tradições milenares. Existem diversos livros, filmes e séries sobre o assunto, confira algumas curiosidades reais sobre estes que eram considerados como os maiores guerreiros da China e do Japão.

5 curiosidades sobre os samurais

As espadas eram testadas em modelos vivos

Você é um samurai, e recebe uma espada viva nova em folha. A primeira coisa que você iria querer fazer era testar seu brinquedo novo, fatiando as coisas, não é mesmo? Os samurais, testavam suas katanas pois ganhavam a vida atuando como guerreiros. A maior questão estava em que algumas vezes as pessoas eram usadas para que armas fossem colocadas à prova.

Os testes de espada envolviam cortes de bambu e rolos de tatame, porém em épocas remotas os testes eram realizados cortando o corpo de criminosos condenados.

Arco e flecha era praticado atirando em cães

Certamente os orientais eram mestres de arco e flecha. Um dos seus treinamentos, apontado como Inuoumono, envolvia perseguir cães em um círculo fechado enquanto que guerreiros a cavalo atingiam ou não os animais. A prática se tornou muito popular e deu origem a torneios organizados.

A morte era para se divertir

Veja também:

Os samurais ainda praticavam golpes com a sua katana atacando uma pessoa aleatória ou desavisada, quase sempre á noite. O oba oba que aconteceu entre os anos de 1467 a 1600 começou a ser utilizado por samurais como uma desculpa para matar pessoas de forma indiscriminada.

Quem se metia com eles era morto

Caso o samurai fosse pego praticando as mortes anteriores ilegalmente, podia alegar que estava em seu direito de eliminar qualquer pessoa de uma classe mais baixa que lhe faltasse com o respeito, o que incluía outro samurai. Não haviam condições básicas para que este privilégio fosse empregado, a execução ocorria no ato de insulto e era fundamental que não houvessem testemunhas.

Caso o samurai cometesse suicídio, a mulher também tinha de cometer

Os samurais praticavam o suicídio para preservar sua honra em face de uma derrota certa. Este ritual envolvia cravar uma lâmina nas entranhas e fazer um corte da esquerda para a direita. Isto ocorria pois o samurai preferia derramar seu próprio sangue do que se tornar um prisioneiro e ser torturado por seus inimigos e mesmo assim morrer, então tratava de resolver este problema e manter sua honra.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: