Topo

Você sofre na TPM? Veja dicas para minimizar as dores da cólica menstrual

Comente

A maioria das mulheres sofre ou já sofreu pelo menos uma vez na vida com uma cólica menstrual. De acordo com ginecologistas, as mulheres com idade entre 12 e 30 anos são costumeiramente as que mais sofrem com o problema a cada ciclo da menstruação.

Leia também:

As cólicas acontecem em função da contração uterina, que por sua vez, serve para expelir o sangue para fora do corpo. Diante disso, quanto maior o fluxo, mais forte tende a ser também a cólica.

Felizmente, para mulheres que sofrem com esse tipo de problema, existem algumas técnicas e estratégias que podem minimizar o efeito das cólicas. A seguir, traremos uma série de dicas que vão de encontro a esse objetivo. Confira!

Você sofre na TPM? Veja dicas para minimizar as dores da cólica menstrual

dicas-aliviar-tpm-colicas

Anticoncepcionais

Os medicamentos anticoncepcionais à base de hormônios ajudam reduzir as dores de mulheres que possuem o fluxo muito intenso. Uma vez que o fluxo é reduzido, a tendência é que a intensidade da dor também o seja.

A dica é procurar um médico ginecologista e conversar com ele a respeito dessa possibilidade para que ele possa receitar o produto ideal ao caso.

Massagens

Determinadas técnicas de massagem, especialmente as que utilizam calor, costumam amenizar as dores e inchaços causados pela menstruação. Considere estudar sobre esse tipo de estratégia.

Terapia alternativa

A terapia com acupuntura é indicada tanto para alívio das dores quanto para prevenção. De acordo com profissionais da saúde, as cólicas podem ser ocasionadas também em função de um desequilíbrio do pâncreas, fígado e baço.

Dito isso, não é de se admirar que a acupuntura possa de fato produzir bons resultados na redução das dores, afinal as agulhas irão provocar um equilíbrio entre os órgãos, amenizando até mesmo alguns outros sintomas da TPM.

Exercícios físicos

Durante a prática de exercícios físicos o corpo produz endorfina, um hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Não obstante, a prática de atividades físicas faz com que os vasos do colo uterino se dilatem, facilitando assim a saída do sangue, além de amenizar as cólicas, os exercícios tendem a ajudar na eliminação de líquidos, minimizando também o inchaço do corpo.

Bolsa de água quente

O uso de bolsa de água quente ajuda a deixar os músculos relaxados e dilata os vasos, o que causa uma sensação de bem-estar.

Coma peixe

De acordo com estudos recentes, uma dieta rica em peixe pode ajudar a controlar os espasmos uterinos.

Chá

O chá de camomila ou de menta ajuda no alívio das dores e proporciona uma sensação relaxante.

Fibras

Verduras, cereais integrais, e frutas, ajudam na eliminação do estrógeno em excesso, quer por sua vez, são responsáveis pelas contrações uterinas.

Abacaxi

O abacaxi é rico em bromelina substância que auxilia na digestão e tem ação anti-inflamatória, seu consumo também é recomendável a quem deseja minimizar os efeitos da TPM.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: