Topo

Você não precisa quebrar a dieta em cada ida ao cinema - veja dicas

Comente

O ano de 2016 promete trazer grandes aventuras e emoções sem limites em tela grande, com filmes para todos os gostos e públicos, conforme já falamos anteriormente em nosso blog de cinema.

Para quem gosta de manter o corpo em dias, porém, há uma grande preocupação relacionada a isso: como fazer pra ir ao cinema, mas não quebrar a dieta abusando na pipoca ou mesmo das guloseimas que ficam à porta das salas?

Pois bem a boa notícia é que não é preciso se privar e nem passar vontades ao ir ao cinema, basta apenas inovar um pouco e consumir cada coisa na quantidade certa. Para exemplificar isso, portanto, apresentamos a seguir algumas dicas pontuais nesse sentido. Veja!

Como manter a dieta mesmo indo sempre ao cinema

Escolha porções menores

Dicas de dieta no cinema - Porções menores

Especialistas afirmam que em 100 gramas de pipoca salgada há cerca de 448 calorias e 14,50 gramas de gordura. Não obstante, um 300 ml de refrigerante representam cerca de 120 calorias, contra uma média de 300 calorias de um copo de 750 ml do mesmo item.

Como você pode ver, abusar do consumo desses alimentos pode ser prejudicial à saúde, mas, consumir quantidades menores não tende a prejudicar a dieta.

Sem manteiga, por favor

Dicas de dieta no cinema - Pipoca sem manteiga

Tudo bem que a manteiga tende a dar um sabor extremamente convidativo à pipoca, mas, o fato é que ao adicionar o item, a quantidade de calorias e gorduras dá um salto significativo, o que tende a comprometer a dieta mesmo consumindo quantidades pequenas.

Não obstante, a manteiga também possui gordura saturada e colesterol, o que aumenta os riscos de doenças cardiovasculares. Diante disso, o melhor é optar sempre que possível pela pipoca sem manteiga.

Leia também:

Consuma suco natural ou água

Dicas de dieta no cinema - Beba suco ou água

Como já mencionamos, uma quantidade pequena de refrigerante não tende a comprometer a dieta. Apesar disso, no entanto, a maioria das bebidas do gênero possui muitas calorias vazias, que não acrescentam em nada à saúde do corpo.

Diante disso, o melhor mesmo seria optar pelo consumo de água ou suco natural, que além de tudo trazem benefícios à saúde.

Nada de fast-foods

Dicas de dieta no cinema - nada de fastfood

Quem quer manter a dieta em dia, precisa ficar longe dos tentadores fast-foods, então, ao fazer aquela visitinha ao shopping para pegar aquela sessão de cinema, o melhor é não parar nos tradicionais pontos de venda do alimento.

Esse tipo de precaução é importante pelo fato de que os fast-foods são repletos de gordura. Diante disso, antes de escolher o que comer é bom dar uma volta pela praça de alimentação para ver todas as opções disponíveis.

A boa notícia é que atualmente é possível encontrar comidas saudáveis e saborosas na maioria das regiões brasileiras. A lista de opções inclui sanduíches naturais, saladas e até itens light que levam frutas frescas no preparo.

Agora, como ninguém é de ferro, pode haver um dia ou outro em que a vontade de comer o bom e velho sanduíche tradicional acabe prevalecendo.

Para esses dias a dica é consumir sanduíches com hambúrguer simples e sem acompanhamento. E se a fome for grande, a solução pode ser consumir algo mais saudável antes para minimizar a necessidade de comer mais que um sanduíche.

Cachorro-quente

Dicas de dieta no cinema - Cachorro quente

Você sabia que um simples cachorro-quente que leva apenas pão, salsicha e molho, pode possuir cerca de 290 calorias? Pois essa é a mais pura verdade. Não obstante, um hot dog dos mais completos com salsicha, pão, molho, purê de batata, maionese, catchup, mostarda, ervilha, milho, queijo e batata palha, pode ter até 600 calorias.

E não para por aí, aqueles que além de tudo ainda acompanham ingredientes como bacon e cheddar, podem ter uma quantidade de calorias bastante superior aos números citados. Dito isso, por amor ao corpo e à dieta, o mais recomendável é evitar sempre que possível os alimentos dessa natureza.

Chocolate

Dicas de dieta no cinema - Chocolate

Comer um chocolate enquanto assiste a um filme é definitivamente algo divino, certo? Apesar disso, porém, o alimento é um tanto quanto calórico e na maioria das vezes rico em gordura. Diante disso, quanto maior a quantidade de chocolate consumida, maior tende a ser também a quantidade de calorias no corpo.

Não há muito o que fazer quanto a isso a não ser reduzir o consumo do alimento, mas além disso, é bom também optar por de chocolates do tipo meio amargo, já que esse também pode proporcionar benefícios à saúde.

Evite confeitos de chocolate

Dicas de dieta no cinema - Confeitos de chocolate

A regra do chocolate também vale para os chamados confeitos de chocolate, e aqui a situação pode ser ainda mais grave, uma vez que o alimento é pequeno e pode facilmente levar a perder a noção da quantidade ingerida.

Vale dizer que em um pacote com 200 gramas de confeito de chocolate de uma das principais marcas do mercado, geralmente há cerca de 984 calorias e 44 gramas de gordura. Consegue ver o quanto o consumo abusivo do item pode ser prejudicial à dieta?

Sem variações

Dicas de dieta no cinema - Variações

Variar o consumo dos alimentos no cinema é praticamente uma armadilha para quem está de dieta. Isso porque dificilmente alguém vai se atentar para quantas calorias e gorduras cada alimento possui, de modo que quando perceber já poderá ter ingerido mais do que o permitido pela dieta.

Diante disso, o melhor a fazer ao chegar no cinema é escolher entre a pipoca ou o chocolate, nunca optando pelos dois, já que ambos possuem índices de caloria. Além disso, é bom adquirir também apenas uma bebida caso seja necessário, optando se possível pela água ou suco natural.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: