Topo

Veja avanços que garantem maior segurança para a sexualidade feminina

Dicas de saúde, bem estar e alimentação saudável você confere sempre aqui, no Click Grátis! Veja avanços que garantem maior segurança para a sexualidade feminina
5.00 / 5 - 1
Comente

Muitas mulheres já sofreram com dores durante a relação, medo de engravidar e até mesmo a dependência da camisinha masculina. Com a evolução da ciência, no entanto, a saúde íntima das mulheres passou a enfrentar uma quantidade menor de problemas.

E para ilustrar como os avanços da ciência contribuíram com a melhoria de vida das mulheres, apresentamos a seguir alguns itens que estão disponíveis na atualidade e são excelentes para a sexualidade feminina.

Veja os avanços que fazem bem para a saúde íntima e sexualidade da mulher

Usar camisinha feminina

camisinha-feminina

Publicidade

Por incrível que possa parecer, a existência da camisinha feminina ainda não é do conhecimento da maioria das mulheres. E se elas soubessem o quanto a camisinha feminina previne doenças, elas sem dúvida iriam querer investir mais no produto.

Algo que vale mencionar é que o preservativo feminino tem uma resistência maior que o masculino, sem contar que pode proteger da eventual contaminação com DST’s como HPV e outras, podendo inclusive ser usada por mulheres com alergia a látex, uma vez que é feita de poliuretano. Além disso o produto é bem sensível e não incomoda.

Pílula anticoncepcional

Publicidade

A pílula anticoncepcional ajudou a mulher a ter prazer sexual sem o medo de engravidar. Além do mais ela também pode ser usada com a finalidade de regular o ciclo menstrual e até como ajuda no tratamento do ovário policístico e da endometriose.

O método do medicamento vem evoluindo desde os anos 60 e com isso seus efeitos colaterais vêm diminuindo também. Prova disso é que hoje em dia a mulher pode tomar a pílula sem sequer sofrer com a retenção de líquidos, dor de cabeça ou enjoo.

Em todo caso, para fazer uso desse tipo de recurso o ginecologista deve ser consultado para que possa recomendar o mais adequado à paciente.

Leia também:

Pílula do dia seguinte

pilula-dia-seguinte

A verdadeira função da camisinha é evitar o contagio com DST’s, no entanto, muitos casais a usam para evitar uma possível gravidez. Apesar de nesse caso os riscos serem pequenos, há sempre a possibilidade de a camisinha furar ou estourar durante o ato sexual, o que pode acabar resultando em uma gravidez indesejada.

E é exatamente para esse tipo de situação que existe a pílula do dia seguinte. Ela deve ser tomada em até no máximo 72 horas depois da relação, sem contar que o método só deve ser usado em situações de emergência real, já que a pílula carrega consigo uma alta dose de homônios. Isso significa também que seu uso frequente pode resultar em problemas para a saíde da mulher.

Sabonete íntimo

sabonete-intimo

A diferença do sabonete íntimo pro sabonete comum é o pH neutro que ele possui. O produto faz uma grande diferença na vida sexual das mulheres por protegê-las de inflamações como vaginites e poder ser usado em casos de alergias genitais.

Apesar de tudo, muitos médicos ainda não entraram em um consenso a respeito do uso diário do produto, pelo que o melhor a fazer antes de utilizar esse recurso é conversar com o ginecologista para que ele possa aconselhar o melhor caminho a seguir.

Cirurgias vaginais

cirurgias-vaginas

As principais cirurgias vaginais são a ninfoplastia (que faz a redução dos pequenos lábios) e a perineoplastia (que corrige a anatomia perineal).

E apesar desses procedimentos serem usados com fins estéticos, eles também pode ser úteis a pessoas com de saúde, como a incontinência urinária, por exemplo. Independente do caso, a mulher passa a ficar mais segura com o seu corpo, tendo elevados o prazer sexual e a autoestima.

Vacina contra o HPV

vacina-hpv

De acordo com ginecologistas, existem mais de 100 tipos do Papiloma Vírus Humano (HPV), que por sua vez podem ser prevenidos com o uso dos preservativos, embora estes não sejam 100% à prova de falhas.

No caso do HPV com verrugas na área genital o contágio pode acontecer inclusive pelo mero contato de pele. Por essa razão a vacina do HPV deve ser tomada por homens e mulheres antes do início da vida sexual ativa.

Lubrificante

lubrificantes-femininos

Nem todas as mulheres sentem prazer no ato sexual, e os motivos podem ser os mais variados possíveis, dentre os quais a falta de lubrificação, que pode acabar causando desconforto, dores e até mesmo lesão na região íntima.

Nesses casos os ginecologistas recomendam lubrificantes à base de água, pois estes não atrapalham no uso do preservativo e são menos propensos a causarem alergias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: