Topo

Saúde em foco: Veja porque você deveria ingerir chá verde diariamente

Comente

Muitas mulheres já incluíram o chá verde em suas dietas por saberem que ele ajuda a desintoxicar o organismo, ao passo que também auxilia na perda de peso.

Leia também:

Apesar disso, engana-se quem pensa que os benefícios da bebida se restringem a estes. Para provar o contrário, aliás, mostaremos a seguir dos motivos pelos quais uma pessoa deveria considerar a ingestão diária (moderada) da bebida. Veja!

Saúde em foco: Veja porque você deveria ingerir chá verde diariamente

ingerir-cha-verde

Melhora a memoria

A o chá verde possui catequina, uma substância com ação antioxidante que auxilia na melhora da comunicação entre os neurônios, evitando seu envelhecimento.

Ossos saudáveis

Por conter altas doses de polifenóis antioxidantes, o chá verde tem o poder de deixar a estrutura óssea mais forte e firme, eliminando doenças como osteoporose e artrite.

Câncer

A substância antioxidante presente no chá verde, protege as células contra a ação dos radicais livres, que são responsáveis por abrir portas para o Alzheimer e câncer.

De acordo com estudos, a bebida ainda é eficiente na ação contra o câncer pelo fato de fazer o tumor se afastar dos pulmões, mamas, pele e até do intestino, quando e contato com o mesmo.

Proteção para o coração

O chá verde também possui flavonóides, que são antioxidantes capazes de agir na defesa das células do organismo, fazendo uma espécie de blindagem no peito. Essa substância também faz com que a produção de óxido nítrico aumente, reduzindo assim a pressão arterial.

Além do mais o chá verde resguarda as paredes internas dos vasos, eliminando riscos de diversos problemas cardíacos. Estudos apontam ainda que os antioxidantes supracitados têm o poder de auxiliar na redução do colesterol ruim.

Prevenção de AVC

O ato de beber chá verde e café diariamente diminui os riscos do individuo sofrer um AVC, diz estudos.

Um levantamento realizado por treze anos com oitenta e três mil japoneses com idade entre quarenta e cinco e setenta e quatro anos, por exemplo, apontou que esses homens possuíam 30% moenos risco de sofrer um acidente vacular cerebral. Eles ingeriam cerca de quatro xícaras de chá diariamente.

Melhora o humor

Quando seu humor estiver alterado, você também pode recorrer ao chá verde. A bebida é rica em um aminoácido chamado L-theanina que em resumo pode ajudar a aumentar a sensação de bem estar, auxiliando também na liberação de serotonina.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: