Topo

Saiba como higienizar as compras que chegam da rua

5.00 / 5 - 1
Comente

Em tempos de preocupação cada vez mais crescente com os perigos invisíveis que podem infestar a casa das pessoas, especialmente com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas precisam ficar atentas a todos os detalhes. Afinal de contas, os vírus podem acabar chegando até mesmo pelos locais mais inesperados. 

As orientações que estão sendo dadas pelos órgãos responsáveis por manter os cuidados com a saúde das pessoas dizem para que elas fiquem em casa e sempre higienizem as mãos. Mas sair para a rua acaba sendo inevitável. Afinal de contas, elas precisam abastecer sua casa com suprimentos e comidas, por exemplo. 

A chegada do supermercado acaba se tornando um ponto que necessita de atenção. Estes são locais que geralmente possuem uma grande concentração e circulação de pessoas. Além disso, produtos que ficam muito tempo expostos acabam simplesmente indo parar diretamente no interior da casa das pessoas, e os perigos estão ali presentes. 

Saiba como higienizar as compras que chegam da rua

Veja também:

Por isso, é fundamental higienizar as compras no momento em que elas chegam e tomar todos os cuidados necessários quando chegar em casa.

Confira o que deve ser feito no momento que as pessoas chegam em casa do supermercado:

  • Lave as mãos assim que chegar em casa
  • Assim que chegar em casa do supermercado, é de fundamental importância fazer uma higienização completa das mãos, lavando com água e sabão. Alcool gel também é interessante neste momento para eliminar todos os vírus que possam ter se acumulado por ali. 
  • Jogue as embalagens fora
  • Alguns produtos, como arroz e outros mantimentos desta natureza, podem ser transferidos para potes. Neste caso, é recomendado que as pessoas coloquem todo o seu conteúdo nestes recipientes e joguem a embalagem fora. 
  • Limpe o restante dos produtos
  • Aqueles produtos que não podem ter o seu recipiente descartado podem ser higienizados com um pano e álcool gel. Uma alternativa interessante para quem não tem álcool gel é fazer uma solução com 4 colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água. 
  • Higienize frutas e verduras
  • Estes alimentos merecem um cuidado especial. Para limpar, faça a seguinte solução: 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água limpa. Deixe de molho em submersão por 15 minutos, enxágue na água da torneira e deixe secando naturalmente.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: