Topo

Perigo oculto: Veja os riscos que um quarto de motel pode oferecer à sua saúde

5.00 / 5 - 1
Comente

Para muitas pessoas o motel é encarado como sinônimo de amor, paixão, fantasia e desejo, tudo é claro no sentido sensual e sexual.

O problema, porém, é que quando se está em um quarto de motel com um parceiro em um momento envolvente é praticamente impossível pensar nos riscos que o ambiente pode oferecer à saúde, mesmo usando camisinha nas relações.

Leia também:

Para se ter uma ideia, o vírus do HPV, por exemplo, pode sobreviver até uma semana em uma superfície se os devidos cuidados com a higiene não forem realizados.

Dito isso, os lençóis, toalhas, e até banheiras de estabelecimentos como motéis podem sim esconder este e outros vírus, que em contato com a pele ou área genital acabam sendo transmitidos.

A seguir você pode conferir alguns dos itens que podem oferecer riscos em um motel e o que considerar em uma visita a esse tipo de ambiente. Veja!

Perigo oculto: Veja os riscos que um quarto de motel pode oferecer à sua saúde

riscos-quarto-motel

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que todo quarto de motel deve ser higienizado adequadamente, ou seja, as toalhas devem ser esterilizadas e as banheiras e todo o quarto e banheiro desinfetados a cada novo cliente.

Isso diminui consideravelmente os riscos de contaminação, portanto, ao perceber algo de errado com a higiene, o cliente deve informar imediatamente a recepção e jamais abrir mão de uma solução para o problema de higiene.

Uma sugestão para quem quer ter certeza da limpeza é carregar na bolsa um pouco de álcool para poder desinfetar o local, até como medida de precaução. Vale ressaltar, contudo, que para esse objetivo o alcool deve ser do tipo em gel e a 70%, que já é eficiente na eliminação de qualquer vestígio de vírus.

Veja a seguir alguns vestígios de má higiene de um estabelecimento

Banheira

Ao entrar no quarto verifique se a banheira possui marcas de ferrugem ou algum tipo de mancha, pois esse é sinal de que ela não foi limpa de forma adequada. A melhor opção nesse momento é não usar a banheira ou desistir do estabelecimento.

Assento sanitário

Alguns motéis possuem um lacre de higienização, e os que o possuem são os mais confiáveis. Vale ressaltar que mesmo nesses casos é importante observar as condições de limpeza do lugar.

Toalhas

As toalhas dos motéis devem ser impecavelmente brancas, não possuindo nenhum tipo de mancha. Dê preferência para estabelecimentos que adotam o processo de esterilização e entregam as toalhas ensacadas individualmente.

Lençóis

Repare bem em cada centímetro do lençol, uma mínima manchinha, por menor que seja, pode ser um indício de que a peça não foi higienizada de forma adequada, afinal, se há mancha visível aos olhos, o que garante que não haverá vírus?

Piscina

Antes de entrar em uma piscina de motel, fique atento ao cheiro e à coloração da água. Qualquer detalhe incomum presente na piscina deve ser levado em consideração. Nesses casos, avise a recepção ou troque de estabelecimento.

Cadeiras

Os bancos e cadeiras que estão dentro do quarto de motel precisam estar limpos e secos. Além disso, mesmo que ele apresente vestígios de limpeza, prefira forrar uma toalha limpa antes de usá-lo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: