Topo

Pare de roncar agora! Veja maneiras eficientes de acabar com o problema

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral! Pare de roncar agora! Veja maneiras eficientes de acabar com o problema
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Se você é uma pessoa que ronca, provavelmente já passou por algum constrangimento ao dormir fora de casa ou mesmo perto de pessoas que não conheciam o problema.

Leia também:

Felizmente, porém, existe mais de uma maneira de se conseguir amenizar o problema. A seguir, por exemplo, você poderá conferir algumas delas e entender que parar de roncar é de fato possível. Veja!

Pare de roncar agora! Veja maneiras eficientes de acabar com o problema

dicas-para-parar-de-roncar

Perdendo peso

Publicidade

Quando se está acima do peso o abdômen é o lugar onde a gordura extra ganha maior evidência. O fato, porém, é que a região do pescoço também recebe grande acúmulo de gordura, embora nesse caso não seja tão aparente.

Esse acúmulo de gordura no pescoço acaba prejudicando a entrada de ar, estreitando a faringe e causando consequentemente o ronco. Dito isso, é simples concluir que a perda de peso tende a ser um passo fundamental para quem deseja acabar com o problema.

Diminuindo o consumo de álcool

Publicidade

O álcool funciona como um tranquilizante, deixando a musculatura do corpo mais relaxada.

Durante o dia isso não chega a ser um problema, no entanto, no período da noite os músculos tendem a sofrer com o afrouxamento exagerado, causando assim o ronco. Para evitar esse tipo de situação, procure moderar o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente à noite.

Descobrir se possui alergia respiratória

Pessoas que sofrem com algum tipo de alergia respiratória costumam ficar com o nariz entupido, o que pode causar o ronco durante o sono.

O barulho do ronco nesse caso tende a ocorrer em função da dificuldade para respirar ou pelo fato de a respiração ser feita pela boca. Nesse caso a melhor solução é fazer o tratamento contra alergia.

Dormir de barriga para cima

Quem sofre com o ronco deve evitar dormir de barriga para cima, pois, nessa posição ocorre a retração da língua, o que acaba ocasionando o estreitamento da passagem de ar. Isso acaba alimentando a vibração dos tecidos da faringe, causando assim o problema.

As posições mais indicadas para dormir e evitar o ronco são de lado, e de bruços. Essas posições tendem a evitar a obstrução da passagem de ar.

Alinhamento dos dentes

Se um paciente sofre com problemas na arcada dentária ou possui um mal alinhamento nos dentes, é bem possível que ele sofra com o ronco.

Nesse caso o tratamento deve ser realizado com um dentista ortodôntico e um otorrinolaringologista, já que a posição incorreta dos dentes pode ser uma consequência da própria respiração.

Problemas anatômicos

Tente observar se a obstrução da respiração não é um problema anatômico, como por exemplo, um desvio de septo nasal.

Se esse for o caso, somente uma cirurgia será capaz de acabar com o ronco. As amígdalas e adenoide aumentadas também pode causar o problema.

Dilatador nasal

O dilatador nasal não é indicado por especialista no tratamento do ronco. De acordo com os profissionais, o método não é eficaz para todos e também apenas ameniza o problema, ao invés de eliminá-lo.

Dica extra: cuidado com a apneia do sono

O ronco é um dos principais sintomas da apneia do sono, uma doença que causa a diminuição do oxigênio no sangue em função do estreitamento das vias aéreas.

Nesse caso o ronco deve ser tratado com urgência, pois, o paciente corre risco de sofrer com complicações cardiovasculares em função da oscilação de oxigênio.

Para saber se você sofre com apneia do sono é necessária a realização do exame polissonografia, no qual o paciente é monitorado durante o sono para que suas atividades fisiológicas sejam avaliadas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: