Topo

Não consegue emagrecer? Veja algumas das possíveis causas e evite-as

5.00 / 5 - 1
Comente

Algumas pessoas encontram enorme dificuldade em perder peso, e nos casos mais extremos nem mesmo a prática de exercícios e busca por uma dieta balanceada costuma resolver.

As causas para esse tipo de situação, porém, diferente do que muitos imaginam, podem estar relacionadas a determinados hábitos, e para evidenciar isso, apresentamos a seguir uma lista de motivos pelos quais as pessoas não conseguem emagrecer. Se você vive em conflito com a balança, talvez queira evitar alguns dos hábitos listados. Veja!

Não consegue emagrecer? Veja algumas das possíveis causas e evite-as

Por-que-não-consigo-emagrecer

Pular refeições

Segundo especialistas, pular refeições está longe de ser algo bom. Isso porque tal atitude tende a tornar a fome ainda maior na próxima refeição, levando a pessoa a cometer excessos na alimentação. O correto é fazer no mínimo cinco refeições ao longo do dia para que o corpo receba a quantidade de nutrientes que precisa.

Não fazer lanche entre as refeições

O correto é fazer refeições a cada três horas, ou no máximo quatro. Deixar de fazer um lanche entre as principais refeições, conforme mencionado no tópico anterior, é uma armadilha para que a pessoa possa comer mais na refeição vindoura.

Leia também:

Extrapolar na quantidade

Para perder peso com qualidade, uma reeducação alimentar se faz necessária. De nada adianta fazer uma dieta saudável e exagerar na quantidade de alimentos consumidos. Mesmo ingerindo alimentos favoráveis à saúde, o excesso calórico tende a levar ao ganho de peso.

Comer rápido de mais

Quando se pula uma refeição ou não faz um lanche entre as principais refeições, a tendência é que a pessoa coma muito rapidamente na refeição seguinte, o que também é prejudicial e pode impedir eventuais resultados positivos com a dieta.

Isso acontece porque quando se consome um alimento, o cérebro leva tempo para entender que os alimentos estão sendo ingeridos, ou seja, o sinal de saciedade não é percebido rapidamente. Dessa forma, ao ingerir o alimento todo em menos de 10 minutos a pessoa pode acabar ingerindo uma quantidade maior do que a que seria necessária à sua saciedade.

Comer sempre a mesma coisa

Não há problema algum em repetir alimentos durante a semana, mas convenhamos que comer a mesma coisa todos os dias pode se tornar algo cansativo, e isso pode levar muita gente a querer pular refeições, o que novamente nos leva ao primeiro tópico. Diante disso, a dica é variar mais os pratos com novas texturas e sabores.

Não ingerir verduras e legumes

Os vegetais são indispensáveis para saúde, e além de serem ricos em fibras, ajudam a saciar a fome de maneira mais rápida, mostrando-se ainda excelentes enquanto fontes de nutrientes para o corpo e mente.

Deixar de ingerir verduras e legumes faz com que o consumo de outros alimentos calóricos seja maior, o que naturalmente também prejudica o emagrecimento.

Consumir doce e fritura com frequência

Para quem deseja perder peso, o controle na ingestão de doces e gorduras é imprescindível. Portanto, descuidar desse ponto é uma das grandes razões pelas quais muita gente não consegue emagrecer.

A dica é evitar ao máximo e substituir o consumo desse tipo de alimento por aperitivos mais saudáveis como uma ameixa ou damasco seco, ou ainda um pequeno pedaço de chocolate meio amargo, que em quantidade moderada também faz bem à saúde.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: