Topo

Dieta de frutas: uma maça por dia melhora vida sexual da mulher

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias de medicina em geral! Dieta de frutas: uma maça por dia melhora vida sexual da mulher...
5.00 / 5 - 1
Comente

A busca por ajuda quando se está desmotivada sexualmente é uma prática cada vez mais constante no meio feminino. Esse tipo de ajuda costuma ser buscada com amigas ou até mesmo com profissionais da área da saúde, alguns exemplos incluem psiquiatras, psicólogos ou até mesmo ginecologistas.

Apesar dessa preocupação, na maioria das vezes as mulheres acabam não encontrando as respostas que procuram, e acabam ficando desmotivadas com a situação, escondendo-a até mesmo de seus parceiros por puro receio ou insegurança. Para o alivio de muitas mulheres, alguns pesquisadores podem ter descoberto recentemente uma solução que promete aumentar a libido feminina e a lubrificação. Na sequência você poderá ver os detalhes dessa pesquisa, bem como acompanhar uma série de dicas de alimentos que têm impacto direto no desempenho sexual. Confira!

Dieta de frutas: uma maça por dia melhora vida sexual da mulher

Dieta de frutas: uma maça por dia melhora vida sexual da mulher

Publicidade

O novo estudo divulgado pela revista ‘Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia’, dá conta de que as mulheres que comem uma ou duas maçãs diariamente têm vida sexual mais saudável que a das mulheres que não comem. Segundo notícias recentes, a conclusão se deu através de estudos de pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, na Itália.

Sobre os estudos

Estudos comprovaram que a maçã contém substâncias antioxidantes, a exemplo dos polifenóis, que fazem com que o fluxo sanguíneo para a genitália seja maior, e da florizina, que é um tipo de estrogênio semelhante ao estradional, o hormônio sexual feminino que melhora a lubrificação vaginal.

A pesquisa foi realizada com 781 mulheres italianas, com média de idade entre 18 e 43 anos, no período de setembro de 2011 a abril de 2012. Nenhuma dessas mulheres apresentava em seu histórico médico nenhuma desordem sexual, depressão ou prescrição de remédios controlados.

Conclusão do estudo

Publicidade

Depois da entrevista, cada mulher que relatou seus hábitos alimentares, os pesquisadores chegaram à conclusão de que a mulheres que consumiam maçã regularmente tinham uma lubrificação vaginal satisfatória e uma vida sexual saudável.

Os pesquisadores acreditam que alguns dos benefícios observados durante os estudos, podem estar ligados apenas à casca da maçã, o que aumentou o interesse em estudar mais a fundo os impactos da maçã na vida sexual feminina.

A importância da alimentação saudável na vida sexual de homens e mulheres

Apesar de os estudos mencionados no artigo estarem diretamente relacionados ao consumo da maçã, vale ressaltar que uma alimentação adequada também pode auxiliar no momento da relação sexual. Um exemplo disso é que, se por um lado a maçã pode melhorar a saúde sexual, por outro lado alguns alimentos devem ser evitados antes das relações sexuais, na sequência você poderá conferir quais são esses alimentos.

Farinha branca e refinados

Os alimentos preparados com farinha branca e/ou refinados fazem com que o açúcar no sangue seja liberado mais rapidamente. O excesso de açúcar no sangue, por sua vez, é acompanhado do dos índices glicêmicos, o que acaba levando o corpo a perder energia.

Açúcar

Alimentos muito doces são ingeridos com mais rapidez, isso faz o nível de glicose aumentar com maior facilidade, fazendo com que a pessoa perca as forças, ou seja, tudo o que ela não precisa na hora do sexo. Vale ressaltar que a presença de altos níveis de glicose no sangue desregula o metabolismo, o que pode inibir os genes que controlam a quantidade de hormônios sexuais em homens e mulheres.

Batata frita

Não só as batatas fritas, mas, produtos industrializados em geral tais como salgadinhos e biscoitos, contêm uma grande quantidade de gorduras trans, que é altamente prejudicial à saúde e à pele, esse tipo de alimento também não é recomendado antes das relações sexuais.

Fast food

Os Fast Foods são os chamados alimentos com calorias vazias, ou seja, que possuem poucos nutrientes, além de possuir muitas substâncias químicas que são estranhas ao organismo e podem causar desequilíbrio hormonal, aumento de peso, má digestão e prisão de ventre.

Leia também:

Carne vermelha

Geralmente a carne vermelha possui uma grande quantidade de gordura, isso faz com que o corpo concentre a maior parte de sua energia apenas na digestão. Com a falta de energia suficiente, a tendência é que o corpo acabe tendo um desempenho insatisfatório no momento da relação sexual.

Repolho

O repolho e a couve-flor são alimentos fermentativos, o que torna difícil a digestão. Além do fato de a digestão consumir parte da energia que poderia ser empregada na relação sexual, esses alimentos estimulam o bom funcionamentos do intestino, pelo que, poderá ocorrer a presença de gases, o que também não costuma ser agradável na hora do sexo.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas podem ajuda as pessoas a se soltarem mais na hora do sexo, mas, se consumida em grande quantidade pode causar sonolência, além do que, em homens o consumo exagerado pode dificultar a ereção. Quando consumida em pequena quantidade, por outro lado, uma taça de vinho ou meia lata cerveja pode servir como estimulante sexual.

Queijos amarelos

Algumas pessoas têm dificuldades em processar alguns alimentos derivados de lactose, isso ocorre porque é exigida muita energia do corpo durante o processamento desse tipo de alimento. O resultado de todo esse esforço é que a pessoa fica sem disposição para muita coisa. O consumo de lactose pode causar formação de gases e deixar o corpo inchado.

Bebida gaseificada

Esse tipo de bebida é rico em sódio, o que causa a retenção de líquidos, por essa razão, é importante tomar o mínimo possível antes de uma relação sexual, sob pena de acabar tendo uma distensão abdominal.

Cebola e alho

A cebola e o alho contêm enxofre em sua composição, e essa substancia pode deixar o hálito um tanto quanto desagradável. Diante disso, o consumo desse tipo de alimento antes do ato sexual não tende a ser recomendável.

Frituras

De acordo com os nutricionistas, as frituras podem interferir na circulação sanguínea, causar o acúmulo de gordura visceral, e ainda diminuir o apetite sexual, aumentando também os níveis de glicose e colesterol. Além disso, a digestão de frituras faz com que o fluxo sanguíneo seja desviado por mais tempo para a área do intestino, fazendo com que o fluxo sanguíneo das genitálias seja reduzido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: