Topo

Dicas e cuidados de higiene bucal para quem usa aparelho fixo

Comente

Os cuidados em relação a higiene bucal são extremamente importantes para todas as pessoas, independentemente da idade. Afinal de contas, a escovação dentária acaba sendo uma das primeiras coisas em relação a higiene que são ensinadas para as crianças. Estes cuidados previnem uma serie de problemas em relação a boca, mas que também podem acabar se transformando em doenças mais sérias.

Mas as pessoas que utilizam o chamado aparelho fixo dentário, um instrumento utilizado basicamente para corrigir as posições dos dentes, deixando-os enfileirados e retos, precisam tomar ainda mais cuidado. Afinal de contas, por mais que seja feito exatamente para este fim, os aparelhos não deixam de ser objetos estranhos que ficam dentro da boca das pessoas, o tempo inteiro.

Dicas e cuidados de higiene bucal para quem usa aparelho fixo

Confira alguns dicas e passos em relação a higiene bucal:

Escove de uma forma mais cuidadosa

Uma das primeiras atitudes que devem ser incorporadas no dia a dia de qualquer pessoa que esteja utilizando aparelho fixo é a escovação dental, que deve ser feita de uma forma muito mais cuidadosa do que as pessoas normalmente fazem. Existem modelos de escovas que são feitas especialmente para quem tem aparelho, sendo que essas acabam se tornando mais recomendadas neste processo, pois conseguem entrar em locais nos quais as escovas normais não conseguiriam.

Fio dental também é importante

A utilização do fio dental também acaba se tornando ainda mais importante para as pessoas que utilizam aparelho, pois os fios conseguem retirar pequenos pedaços de alimento que acabam se acumulando em espaços ainda menores quando as pessoas estão utilizando aparelhos. Dentre os diferentes tipos, a fita dental consegue fazer uma limpeza mais profunda.

Utilize sempre o enxaguante depois da escovação

A higiene bucal tem ainda uma etapa que merece ser levada em consideração por quem pretende combinar limpeza e hálito fresco: a do enxaguante bucal. De acordo com os profissionais que cuidam dos dentes das pessoas, a utilização deste tipo de produto acaba sendo recomendada, pelo menos, uma vez ao dia. Mas é sempre importante ressaltar que o enxaguante não deve substituir a escovação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: