Topo

Dicas e truques para organizar a cozinha

Comente

A cozinha é um espaço sagrado e de suma importância dentro de qualquer casa. Afinal de contas, é neste local onde são preparados os alimentos que as pessoas precisam consumir no dia a dia para se manter vivas. E como a comida também acaba reunindo as pessoas, também é um local onde familiares e amigos costumam passar um tempo juntos.

Mas, uma das principais características da cozinha é o fato de que neste local costuma-se guardar uma grande quantidade de itens que são indispensáveis para o preparo da comida e também para a alimentação de uma forma geral. E como essas coisas estão sempre sendo utilizadas e sujas, acaba sendo muito fácil perder a mão e tornar o lugar uma verdadeira bagunça.

Dicas e truques para organizar a cozinha

Confira algumas dicas para manter a sua cozinha sempre em ordem.

Enfileire os iguais

Veja também:

Uma dica de organização que costuma ser muito eficiente para o dia a dia é manter todos os objetos sempre enfileirados, especialmente aqueles que são iguais ou que desempenham a mesma função dentro de uma cozinha. Dessa forma, acaba sendo muito mais simples encontrar todos eles dentro dos armários.

Suportes e prateleiras

Alguns outros elementos que também acabam ajudando bastante a manter tudo sempre organizado dentro da cozinha, especialmente os armários, são os suportes de metal, que permitem com que todos os elementos acabam sendo devidamente pendurados. As prateleiras intermediarias também são interessantes para aumentar o espaço disponível.

Geladeira

Existe um modo correto de organizar a geladeira. Alimentos que necessitam de menos refrigeração, como ketchup e maionese, podem ser colocados na porta. Queijos e frios devem ficar nas prateleiras altas, onde a temperatura é menor. Na parte de baixo, frutas e verduras, que, se refrigeradas em demasia, estragam. Acomode-as em recipientes furadinhos, que mantêm a circulação do ar.

Dispensa

Uma outra parte da cozinha que facilmente acaba se tornando uma bagunça, especialmente se na casa várias pessoas cozinham ao mesmo tempo, é o armário onde se guardam as cozinhas. A dica neste caso é manter aqueles alimentos iguais ou que estejam em uma embalagem de tamanho semelhante dentro de um mesmo cesto.

Separadores

Os separadores de talheres também são importantes para se ter dentro da gaveta onde estes elementos são guardados. Caso as pessoas não tenham estes elementos, também dá pra improvisar com formas de pão ou simples barras de papelão que podem ser colocadas entre os diferentes tipos de talheres.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: