Topo

Dicas de nutricionista para se manter bem hidratado para o Verão

Comente

À medida em que o verão se aproxima muitas pessoas já começaram a sentir os efeitos dos dias mais ensolarados, e com a temperatura subindo a cada dia é normal também que a sede aumente, pois, o corpo perde mais líquido que em outras épocas, necessitando portanto de constante reidratação ao longo do dia, o que poucos sabem porém. é que nem todos os líquidos são capazes de hidratar da maneira adequada

Quando não mantem o corpo hidratado da maneira correta, o corpo sofre um desgaste fisiológico, pois quando isso acontece o corpo eleva sua temperatura natural causando um esforço cardiovascular desnecessário e acarretando riscos à saúde, na sequência você verá como adequar-se à realidade a fim de se hidratar da maneira correta.

Como se hidratar de maneira correta de acordo com nutricionistas

hidratacao-verao

Para que seu corpo fique bem hidratado durante o verão os nutricionistas recomendam que cada pessoa consuma no mínimo 35 mililitros de água por cada quilo diariamente, ou seja, se um individuo pesa cerca de 70 quilos deve beber cerca de 2 litros e meio de água durante o dia.

A melhor opção para hidratar o corpo é a água. A água mineral é indicada para pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física, seja a água mineral com ou sem gás, pois, ela causa um rápido esvaziamento gástrico.

Para pessoas que praticam atividades físicas diariamente o mais correto seria tomar água isotônica, porque além de repôr a hidratação do corpo, também repõe o sódio e carboidrato que foram perdidos durante as atividades.

Leia também:

Se pretende aproveitar o verão à beira da praia ou piscina, a água de coco e suco natural também é recomendada para manter a hidratação do corpo, já que também contém minerais e carboidratos em sua composição. Evite consumir refrigerantes e energéticos pois estes contém muito açúcar em sua composição, o que pode lhe proporcionar um aumento de peso indesejado.

Bebidas alcoólicas como a cerveja só devem ser consumidas juntamente com água, pois ela não auxilia na hidratação, agindo ao invés disso no sentido oposto, podendo causar desidratação em pouco tempo de consumo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: