Topo

Levar secador de cabelo ou chapinha na necessaire / mala de viagem

Comente

Notoriamente o volume de bagagem que as mulheres carregam é bem maior que o das bagagens de homens, isso porque elas também possuem maiores necessidades, como por exemplo, carregar mais de um tipo de sapatos, roupas para diversas ocasiões e, claro, o kit básico de sobrevivência, que inclui secador, chapinha e kit de maquiagem.

Apesar de serem itens extremamente necessários, quando não se deseja pagar uma taxa extra de bagagem na hora da viagem acaba sendo melhor abrir mão de algumas coisas, e é ai que surge a duvida cruel: Abrir mão da chapinha ou do secador de cabelo?

Na sequência você poderá conferir algumas sugestões interessantes para ajudar a fazer a melhor escolha na hora que estiver vivendo esse dilema.

Levar secador de cabelo ou chapinha? Na necessaire ou mala de viagem?

secador-chapinha-viagem

Opções preliminares

Para alivio de todas as mulheres, o mercado disponibiliza vários aparelhos eficientes para modelar e alisar o cabelo, incluindo os compactos que podem possuir inclusive a mesma potência de um aparelho grande.

De modo preliminar, um item ideal para viagem é a escova modeladora, pois ela faz o trabalho da chapinha e do secador ao mesmo tempo, o problema fica por conta de que ela ainda não costuma ser apresentada em versão compacta.

A escolha da chapinha ou secador de cabelo depende de sua necessidade

Avalie a necessidade de seus cabelos, assim saberá o que carregar sem se arrepender. Se tem cabelos lisos um secador compacto é o suficiente para secar e modelar, caso o cabelo seja ondulado um secador com a potencia de 1000 watts é o suficiente para secar e alisar de forma satisfatória.

Em caso de cabelos muito cacheados ou crespos, apenas secá-lo não será o suficiente para o alisamento, o mais sensato seria a escolha de um difusor com a potencia de 1000 watts que secará os cachos de forma natural.

Dicas importantes na hora de optar entre o secador ou a chapinha

Para as mulheres que são do tipo que gosta de inovar sempre no visual estando a cada dia com um penteado diferente, o ideal é investir na combinação de aparelhos compactos como a chapinha e o secador.

Fique de olho no peso dos aparelhos, mesmo que seja compactos alguns pesam além do necessário, o ideal é adquirir os mais leves.

Na hora de escolher os aparelhos compactos faça o teste para ver se o manuseio é fácil e o encaixe da mão é preciso.

Tenha em mãos um adaptador universal, como hoje em dias nem todas as tomadas são iguais, um adaptador irá salvá-la diante de alguns imprevistos.

Escolha os aparelhos bivolts que possuem a voltagem 110V e 220V, assim poderá usar em praticamente qualquer região.

Secador de cabelo para viagem

Escolha o secador que já venha com um bico direcional, ele será essencial na hora de fazer escova e secar o cabelo de forma mais precisa.

Mulheres que possuem cabelos cacheados devem optar pelos aparelhos que acompanham um difusor, dessa forma não será escrava do liso e poderá andar de forma natural e elegante.

Chapinha para viagem

Para um bom alisamento a chapinha deve chegar no minimo a 200º C de temperatura e ter um acabamento de cerâmica para não danificar os fios.

Fique atenta para a largura da sua chapinha, para alisar toda a extensão do cabelo com a chapinha ela deve ter no minimo 2 dedos de largura, mesmo as compactas, menor que isso só serve para modelar as pontas e alisar a franja.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: