Topo

Dicas de alimentos para cuidar da pele durante o verão

Comente

O verão costuma ser cruel com a pele das pessoas. Como muitas acabam se divertindo bastante aproveitando os dias de descanso em manhãs e tardes mais longas, com as praias e piscinas e demais atividades que costumam ser feitas nas férias, muitas vezes elas nem acabam percebendo todos os perigos que podem acabar surgindo ao redor da pele.

Durante o verão, a posição na qual fica o planeta Terra acaba favorecendo um grande banho solar em nosso país. Isso significa que uma grande quantidade de raios acaba chegando de uma forma muito mais efetiva. Com isso, existem os riscos mais brandos, como o envelhecimento precoce da pele, mas também aqueles que podem ser considerados mais graves, como o câncer de pele.

Para prevenir, a grande maioria das pessoas sabem que o protetor solar acaba sendo um item obrigatório. E não apenas para aquelas pessoas que desejam ficar muito tempo de baixo do sol, mas também aquelas que precisam apenas ficar na rua por mais de 15 minutos, mas que acabam tendo que fazer isso justamente e durante o horário no qual o sol se apresenta mais forte.

Dicas de alimentos para cuidar da pele durante o verão

Veja também:

Mas também existem cuidados que devem ser tomados com a alimentação durante o verão, sendo que algumas escolhas possuem impacto direto na pele.

Confira algumas dicas de alimentos para conseguir cuidar da pele durante o verão:

Cenoura

A cenoura é um alimento interessante para as pessoas que pretendem ficar com uma cor bonita durante os dias mais quentes do ano, pois ela acaba sendo transformada em vitamina A dentro do organismo. Com isso, acaba ajudando bastante na formação da melanina. Além de potencializar o bronzeado, também aumenta a camada de proteção da pele contra os raios UVA e UVB.

Laranja e Abacaxi

Duas frutas que também devem ser incluídas na alimentação das pessoas, especialmente durante o verão. Elas contam com uma grande quantidade de vitamina C, o que acaba deixando a pele mais firme e mais resistente aos raios ultravioletas.

Tomate e melancia

Essa combinação conta com uma grande quantidade de licopeno, que também possui um papel importante na proteção da pele contra os raios ultravioletas. Eles também garantem a hidratação cutânea.

Água

Não menos importante, além de ingerir alimentos que tenham uma maior quantidade de liquido, beber bastante água ajuda a manter a pele em dia, uma vez que ela se torna menos passível de ficar ressecada em função dos raios do sol.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: