Topo

Cuidados para treinar em dias frios

Comente

O inverno acaba sendo o mês no qual as pessoas costumam abandonar as suas rotinas relacionadas a exercícios físicos, especialmente aquelas que começaram durante o verão. Mas todos os especialistas alertam que existe um risco na interrupção brusca destas atividades. A quebra do ritmo causa impacto negativo nos rendimentos, além de fazer com que as pessoas também tenham problemas na hora de retornar.

Para aquelas pessoas que não se deixam abalar pelos dias mais frios do ano, confira algumas dicas para treinar durante o inverno de uma forma correta, reduzindo o impacto das baixas temperaturas:

Cuidados para treinar em dias frios

Utilize sempre roupas adequadas

Muitas pessoas acabam simplesmente esquecendo que está frio e saem para treinar como se estivessem em pleno verão. Mesmo que a pessoa saiba que vai suar e que vai passar um pouco de calor durante as atividades, é importante se manter protegido do frio. Outra recomendação é sempre manter bem aquecidas as extremidades do corpo, como mãos, pés e cabeça, pois no frio nosso corpo concentra o calor em seu centro.

Reduza a intensidade

Veja também:

Parar não é recomendado, mas pode ser interessante para as pessoas que tenham algum tipo de problema durante o inverno reduzir a intensidade dos exercícios. Os especialistas afirmam que é natural uma queda de rendimento, e que tentar igualar os tempos e resultados obtidos quando os dias estão com uma temperatura mais favorável pode ser um risco.

Evite lugares poluídos

Uma das características dos dias de inverno é o fato de que o ar se torna mais seco e denso, e isso faz com que a poluição acabe se tornando mais concentrada, especialmente nas grandes cidades. Em virtude disso, é fundamental treinar ao ar livre, mas evitando aqueles locais que tenham muito trânsito.

Utilize protetor labial

Outro problema bastante comum que acaba surgindo nas pessoas durante o inverno é a secura dos lábios, que fazem com que a pele fique mais seca e possa até mesmo causar algumas feridas. Portanto, no inverno mais do que nunca é importante utilizar estes protetores.

Hidrate-se

Não é porque as pessoas estão no inverno e, teoricamente, sentem menos sede que elas devem deixar de beber água. Os cuidados com a hidratação devem ser mantidos especialmente nos dias mais frios do ano, ainda mais depois das práticas mais intensas, como corridas e afins.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: