Topo

Dicas para começar uma rotina de beleza

Comente

Qualquer coisa que exija uma mudança na rotina exige que as pessoas comecem dando os primeiros passos. Para conseguir manter uma pele com a aparência sempre jovem e bonita, é importante começar criando uma rotina, uma vez que estes cuidados não podem ser apenas iniciados, eles precisam ser mantidos também.

Confira algumas dicas interessantes para iniciar a criação de uma rotina de beleza:

Dicas para começar uma rotina de beleza

Comece pela higienização

Antes de mais nada, é importante começar a criar essas rotinas pela higienização da pele. O ideal é incluir essa atividade na rotina pelo menos duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e outra pela noite. É importante também não errar na hora da escolha dos produtos, adquirindo sempre aqueles que são feitos para o seu tipo de pele especifica.

Hidratação é a chave

Veja também:

Um erro que muitas mulheres cometem é ignorar os procedimentos de hidratação. Especialmente aquelas que contam com maior quantidade de oleosidade em partes do corpo como o rosto. Mas ela é de fundamental importância para todos, independente do tipo do rosto. Aquelas com pele mais oleosas podem realizar um tipo de hidratação mais superficial, enquanto que aquelas com pele mais seca deve hidratar mais ao longo dos dias.

Não esqueça do filtro solar

Outro produto que costuma ser esquecido na prateleira de casa, e lembrado apenas quando as pessoas decidem aproveitar os dias de verão na praia ou piscina. Especialistas recomendam a utilização de proteção solar todos os dias, especialmente para aquelas que ficam muito tempo na rua. As versões  partir do FPS 30 são ideais para garantirem a proteção contra os raios UVA e UVB, o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Antes de dormir

Um momento considerado bastante importante para todas as mulheres que desejam manter a saúde e a beleza da sua pele é aquele que antecede o momento de ir para a cama. Antes de dormir também é preciso adotar uma rotina de beleza para que a pele esteja preparada, no dia seguinte. Uma dica é utilizar um creme especifico para a área dos olhos, que deve ser utilizado antes de ir dormir e reduz consideravelmente as chances da pessoa acordar com olheiras no dia seguinte.

Cuidados esporádicos

A esfoliação da pele deve ser um hábito inserido na rotina das pessoas, pelo menos de quinze em quinze dias. Outro tratamento que turbina os cuidados com o rosto é a máscara facial, que traz uma ação mais intensa e pode ser usada uma vez na semana para diferentes finalidades.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: