Topo

Confira algumas curiosidades sobre a Segunda Guerra Mundial

Comente

A Segunda Guerra Mundial acabou se tornando o maior e mais importante conflito da história moderna da humanidade, que acabou ajudando a definir o cenário mundial atual. Mas com o passar dos anos foram sendo descobertas uma série de curiosidades sobre essa guerra que foi responsável pela morte de milhões de pessoas.

Confira algumas curiosidades sobre a Segunda Guerra Mundial:

Confira algumas curiosidades sobre a Segunda Guerra Mundial

Obras de artes roubadas

Quem pensava que a cultura dos saques durante as guerras havia acabado na era medieval estava errado. No ano de 2011 foram encontradas mais de 1,5 mil pinturas que haviam sido dadas como destruídas durante os conflitos. As obras de arte foram encontradas na Alemanha e os tesouros foram saqueados pelas tropas de Hitler.

Pombo-correio morto

Veja também:

A utilização de pombos para enviar e receber mensagens era comum durante o período da Segunda Guerra Mundial. Noa no de 1982, uma pessoa na Inglaterra acabou encontrando o corpo de um destes pombos. Amarrado em uma das suas patas estava uma mensagem. O conteúdo da mensagem não foi possível de ser totalmente entendido, pois estava codificada. O texto, enviado com destino ao posto XO2 — provavelmente o Comando de Bombardeio — apresenta 27 códigos, cada um deles composto por cinco letras ou números. Muito provavelmente se tratava de uma mensagem enviada pelas Forças Aliadas a partir da França já ocupada pelos nazistas.

Barris de gordura

Diversos barris de gordura foram encontrados na praia da Reserva Natural de St. Cyrus (na Escócia), depois que uma tempestade atingiu o local. A madeira dos barris já havia se desfeito há muito tempo, porém a forma foi mantida devido às cracas marinhas que os recobriram. Acredita-se que os barris tenham vindo de um navio mercante bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial.

Prata afundada

Nos últimos anos também foram descobertas diversas coisas que haviam sido dadas como desaparecidas ou destruídas durante a Guerra. E alguns deles nas águas profundas da Europa. Foi o que aconteceu com um navio mercante britânico que foi afundado pelos nazistas em 1941 e que foi descoberto a cerca de 480 quilômetros da costa da Irlanda. O navio tinha 61 toneladas de prata.

Submarino

Outra coisa que foi encontrada no fundo do mar recentemente foi um submarino U-550. Ele foi encontrado a cerca de 112 quilômetros ao sul de Nantucket, Massachusetts. De acordo com os registros, esse submarino alemão foi responsável por um ataque contra um navio-tanque que partia para a Grã-Bretanha com 140 mil barris de gasolina.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: