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Corrija sua postura: veja dicas imperdíveis para melhorar nesse aspecto

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Para muitas gente, ficar na postura correta o dia inteiro não é uma tarefa fácil. O fato, porém, é que o hábito da má postura no dia a dia pode resultar em diversas dores pelo corpo.

Felizmente, porém, para quem tem consciência da importância de se policiar para corrigir a postura, existem algumas estratégias que com um pouco de dedicação podem trazer bons resultados.

A seguir apresentamos algumas dicas nesse sentido e esperamos que elas possam ser úteis principalmente para uma auto avaliação da postura. Lembre-se sempre de que é de suma importância consultar um especialista mesmo para questões como a adequação da posição ideal, por mais simples que o assunto possa lhe parecer.

Veja as dicas sobre a postura corporal

Postura corporal

Sentado

Quando for se sentar, verifique se a parte de trás está reta. Os ombros devem ficar direcionados para trás e para baixo, enquanto as plantas dos pés devem ficar apoiadas no solo. Evite ficar com as pernas cruzadas por muito tempo, pois isso pode prejudicar sua coluna, obstruir a circulação ou até causar inchaço e varizes.

Olhe-se no espelho

Adotar o hábito de se olhar no espelho de corpo inteiro pode ser algo útil para quem quer se posicionar de forma correta. A dica então é: quando estiver parado em frente ao espelho, procure distribuir o peso de forma uniforme sobre os pés, levantando os ombros e levando um pouco para trás de forma com que fiquem nivelados.

Para saber se está na postura correta, procure enxergar uma linha imaginária reta que passe por trás da orelha, pelo ombro, por trás do quadril, pelos joelhos e finalize no tornozelo. Costuma funcionar.

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De pé

Quando estiver em pé, o peito deve ficar elevado e o abdome ativo, pois são os músculos abdominais que deixam a coluna estável. O peso do corpo deve ser distribuído entre as duas pernas e o joelho deve estar um pouco flexionado.

Na hora de caminhar

Durante uma caminhada, procure deixar a cabeça elevada e seu pescoço erguido. Evite olhar para o chão por longo período, isso pode ocasionar dor cervical. Quando caminhar procure pisar primeiro com o calcanhar e depois passar para a ponta dos pés.

Na hora de deitar

A melhor postura para dormir é de lado com as pernas levemente dobradas. Essa é a posição ideal que deixa a coluna alinhada de forma mais correta e facilita a respiração evitando roncos e incômodos.

Sentando na borda de uma cadeira

Para manter uma postura perfeita, os especialistas recomendam sentar na borda de uma cadeira, de forma que as costas fiquem eretas e não se incline no apoio da cadeira. Para manter o equilíbrio e a postura correta, procure manter um pé por baixo da cadeira e o outro na frente.




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