Topo

Conheça vitaminas e minerais importantes durante a gravidez

Comente

A gravidez é um momento que inspira cuidados de todas as partes. Afinal de contas, é quando as mulheres estão passando por uma grande transformação corporal, dedicando boa parte dos recursos do organismo para a criação de uma nova vida. Por isso que é importante entender quais são as vitaminas e os sais minerais mais importantes durante essa fase da vida.

Conheça vitaminas e minerais importantes durante a gravidez

Vitamina A

Essa vitamina conta com uma grande quantidade de benefícios para a saúde do bebê de uma forma geral. Ela age especialmente na potencialização do desenvolvimento das células, visão, pele, sistema imunológico, crescimento dos ossos, metabolismo de gorduras e também produção de glóbulos vermelhos.

Vitamina do Complexo B

Este conjunto de vitaminas também surge como fundamental para o crescimento de um bebe saudável dentro da barriga da mãe. Cada uma das vitaminas contam com benefícios. A B2 ajuda na formação dos ossos, a B1 atua na geração do cérebro e do coração, a B5 atua na produção de hormônios, a B6 está diretamente relacionada à formação de novos tecidos e a B7 e a B12 atuam no desenvolvimento de pele, unha, cabelos, dentre outros.

Selênio e iodo

Veja também:

O primeiro é mais conhecido por ser um mineral que conta com uma ação antioxidante, que ajudam a reduzir ou neutralizar a ação dos chamados radicais livres, responsáveis especialmente pelo envelhecimento celular e pelo surgimento de doenças degenerativas. Já o iodo é fundamental para o bom funcionamento da tireoide.

Vitamina C

Se a futura mãe conseguir adquirir e armazenar uma boa quantidade de vitamina C durante a gestação poderá garantir um excelente sistema imunológico para a criança. Além disso, le também atua diretamente na reparação de tecidos e na produção de colágeno.

Ácido Fólico

Este pode ser considerado como um dos mais importantes nutrientes para as mulheres que estão em gestação. Além de estar envolvido com a síntese de proteínas, enzimas e sangue, a vitamina ajuda a formar o tubo neural que abriga o sistema nervoso central do bebê.

Cálcio

Este é um elemento necessário em praticamente todas as etapas das nossas vidas, desde o começo até o final dela. Durante a gravidez, acaba sendo muito importante para potencializar a formação de ossos, dentes, nervos, coração e músculos. Além disso, ele também ajuda a controlar a frequência cardíaca da criança, além do processo de coagulação sanguínea.

Outras vitaminas e minerais importantes: Cromo, Cobre, Ferro, Magnésio, Zinco.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: