Topo

4 curiosidades sobre Robin Hood

Comente

Algumas histórias acabaram se tornando tão marcantes durante a história da humanidade que passaram a influenciar outras histórias, além de serem replicadas e recontadas inúmeras vezes. É o caso do famoso Robin Hood, o ladrão que tinha objetivos e motivações nobres: tirar dos ricos para dar aos pobres.

De fato, existe um consenso de que Robin Hood realmente foi uma pessoa que existiu em algum momento da história da humanidade. O problema é que este personagem existiu em uma época na qual existia pouca informação registrada com precisão, por isso que muita coisa acabou sendo criada dependendo da região onde a história era contada. Mas existem diversos profissionais que se dedicaram para descobrir parte dessa história, com base na analise dos mais diversos documentos encontrados.

4 curiosidades sobre Robin Hood

Confira 4 curiosidades sobre Robin Hood:

Robert

Veja também:

Não se pode afirmar, com 100% de certeza, que os especialistas sabem de fato quem teria sido Robin Hood. Mas existem alguns documentos antigos que fazem menções ao personagem, e tudo indica que o seu primeiro nome teria sido Robert. As variações dos sobrenomes que podem ter gerado a lenda variam entre Hod, Huda, Hod, Hudde e vários outros. Dentre esses Roberts registrados por transgressões em diversos lugares, alguns são realmente próximos a pronúncia que conhecemos atualmente.

Frei Tuck entrou depois

Além de Robin Hood, os outros personagens que estavam ao redor do ladrão também se tornaram bastante famosos. Dentre eles estava o Frei Tuck, conhecido especialmente por sua irreverência e pelo seu grande apreço pela bebida. Mas se acredita que o frei tenha sido um personagem que foi incluso tardiamente na história.

Companheiro renegado

Outro companheiro do ladrão que constantemente aparece nas histórias mais antigas é o Much. Mas o personagem acabou se tornando o menos explorado nas adaptações, especialmente para o cinema. O motivo pode ser o fato de que ele não era dos mais amigáveis, inclusive aparecendo em determinados relatos como sendo um assassino a sangue frio.

Marian pode ter sido negra

Marian acabou se tornando uma personagem importante, justamente por ser o par romântico de Robin. Historiadores afirmam que existem algumas evidencias que podem apontar para a possibilidade dela ter sido negra. Faz bastante sentido, já que no período em questão, havia uma grande comunidade de cortesãos, comerciantes e nobres todos afrodescentes na região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: