Topo

Conheça algumas curiosidades sobre o filme Matrix

Comente

O ano de 1999 acabou sendo muito importante para a cultura pop de uma forma geral, com o lançamento de um filme que acabou se tornando referência para uma série de outras obras. Matrix criou fãs no mundo todo, e fez com que as pessoas passassem a olhar a realidade de uma forma diferente.

Conheça algumas curiosidades sobre o filme Matrix

Confira algumas curiosidades sobre o filme Matrix:

Neo

O protagonista do filme é um adulto que passa o dia em um emprego convencional, mas passa a noite como um hacker chamado Neo. O nome foi criado como um anagrama para a palavra One, que significa “O Escolhido”. Boa parte do longa acaba girando justamente em torno da possibilidade de Neo ser a pessoa escolhida para mudar o destino da humanidade.

Poucas palavras

Neo definitivamente não é um protagonista convencional de filmes de ação ou de ficção. Enquanto boa parte destes personagens acabam falando mais do que deveriam, Neo é de poucas palavras. Tanto que a primeira vez que sua fala tem mais de cinco frases seguidas é no discurso do final do longa.

Will Smith

O ator conhecido por interpretar o protagonista da serie “Um Maluco no Pedaço” quase se tornou o protagonista do filme Matrix também. Mas, na época, decidiu fazer “As Loucas Aventuras de James West”. Com isso, Keanu Reeves acabou ficando com o papel principal.

Orçamento

Os Wachowskis, diretores do filme, pediram 80 milhões de doláres para a Warner para a produção de "Matrix". A empresa se recusou e disponibilizou apenas 10 milhões. Os irmãos resolveram gastar todo o dinheiro nos primeiros dez minutos de filme. Quando mostraram o resultado para os executivos, eles ficaram tão impressionados que concordaram com o orçamento pedido anteriormente.

Acordando

O ato de “acordar” durante o filme se tornou bastante simbólico, uma vez que as pessoas que estão dentro da Matrix passam a vida dormindo, vivendo apenas em uma simulação da realidade. O personagem principal do longa, Neo, acorda sete vezes durante o filme.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: