Topo

Conheça nutrientes que fazem bem para a saúde bucal

Comente

Quando se fala em saúde bucal, a primeira coisa que a grande maioria das pessoas pensam é que precisam escovar os dentes todos os dias. Essa realmente é a ação mais importante para conseguir manter os dentes saudáveis, ajudando a controlar a saúde da boca de uma forma geral. Mas ela está longe de ser a única coisa que as pessoas precisam fazer para garantir que essa parte da boca fique longe de problemas.

Muito dos cuidados que as pessoas precisam ter com seus dentes, suas gengivas e a boca como um todo passa pela alimentação. Quando é possível ter uma dieta balanceada, a chance das pessoas acabarem contraindo doenças bucais reduz consideravelmente.

Os dentistas afirmam que a saúde bucal acaba sendo diretamente influenciada pela saúde da pessoa de um modo geral. Por isso, quando existe uma dieta pobre em nutrientes, acaba se tornando muito mais fácil o aparecimento dos mais variados tipos de problemas bucais, o que acaba tendo impacto direto também na saúde periodental.

Conheça nutrientes que fazem bem para a saúde bucal

Veja também:

Confira alguns dos nutrientes mais importantes para a saúde bucal:

Cálcio

Este pode ser considerado um dos nutrientes mais importantes para manter a saúde bucal em dia, pois ele age diretamente na remineralização do esmalte dos dentes, além de fortalecer a estrutura óssea que suporta toda a arcada dentária.

Vitamina D

Já este elemento acaba surgindo como um complemento ao primeiro, sendo utilizado basicamente para melhorar a absorção do cálcio pelo organismo. Ou seja, não adianta nada consumir muito do primeiro sem que exista uma boa quantidade de Vitamina D no organismo

Vitamina C

Essa é uma das vitaminas mais utilizadas pelos humanos no dia a dia, e também muito importante para a saúde bucal, já que conta com um papel importante na ação do colágeno, que protege todo o tecido das gengivas contra lesões e sangramentos e facilita a cicatrização da região.

Vitamina A

Essa vitamina é importante, pois ela age no tecido gengival para a formação de uma camada protetora no esmalte.

Fibras

Mesmo não sendo nutrientes, as fibras são importantes nos alimentos que são consumidos, pois exigem mais força da mastigação como um todo, e auxilia na remoção de resíduos alimentares entre os dentes, aumentando consideravelmente a produção de saliva.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: