Topo

Dicas de maquiagens para peles de pessoas idosas

Comente

Uma maquiagem bem-feita acaba fazendo toda a diferença no dia a dia, especialmente para aquelas pessoas que gostam de se sentir bonitas. Mas existem diferenças nas maquiagens que são feitas pelas pessoas mais jovens e aquelas mais velhas. Afinal de contas, a pele das idosas contam com diversas características diferentes, e que devem ser levadas em consideração.

Dicas de maquiagens para peles de pessoas idosas

Confira algumas dicas de maquiagens para peles de pessoas idosas:

Mais é menos

Um dos principais erros que as pessoas cometem quando estão se maquiando é a quantidade de produto que acaba sendo utilizado, especialmente no rosto. Existe uma tendência que as pessoas mais velhas, e que tenham mais marcas de expressão, podem acabar usando mais produtos, e isso é um erro.

Maquiagem e hidratante

Veja também:

Outra dica importante é manter a pele sempre hidratada. E isso vale especialmente para os mais velhos, uma vez que a pele já costuma estar mais ressacada do que a dos mais jovens. Neste caso, a dica é utilizar produtos de maquiagem que também tenham um poder de hidratação de uma forma mais eficiente.

Cuidados com as cores

As pessoas mais idosas também devem ter cuidado na hora de escolher as cores que vão acabar compondo a maquiagem como um todo. As peles das pessoas mais maduras combinam sempre com efeito natural e iluminador.

Linhas de expressão

Um outro cuidado que as pessoas mais velhas precisam tomar na hora de aplicar os produtos é com suas linhas de expressão, que costumam estar presente em maior quantidade. O pó, por exemplo, não deve ser aplicado em todas as linhas, pois vai acabar fazendo com que a base da pele pareça bastante artificial. Ao contrário disso, as pessoas devem aplicar o pó no contorno dessas linhas.

Sombra

Na hora de escolher a sombra que será utilizada, uma dica para aquelas pessoas que já estão na terceira idade é apostar naquelas que são mais opacas e também naquelas que se apresentam com sua estrutura em pó. Na hora de aplicar, a dica é esfumar delicadamente uma sombra ou lápis marrom rente aos cílios. Quanto mais fino e delicado for o traço, mais bonito será o resultado da maquiagem.

Batom

Use batom sem pérola ou cintilância. É que o brilho aplicado em linhas faz com que se destaquem mais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: