Topo

Saúde masculina: Dicas ensinam homens a terem uma vida mais saudável

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral aqui no Click Grátis! Saúde masculina: Dicas ensinam homens a terem uma vida mais saudáve
Publicidade
Comente

De acordo com as estatísticas, em praticamente todos os lugares do mundo a expectativa de vida dos homens é inferior à das mulheres, a diferença de idade costuma variar de 2 a 3 anos, no entanto, no Brasil essa diferença pode chegar a 7 anos.

Além das causas genéticas o motivo para essa discrepância se deve ao fato de em tese, as mulheres se preocuparem mais com a saúde do que os homens.

Diante disso, para ajudar os homens que desejam fugir dessas estatísticas traremos algumas importantes dicas de saúde para homens que desejam nutrir prezar pelo bem estar e vida saudável. Confira!

Saúde masculina: Dicas ensinam homens a terem uma vida mais saudável

saude-masculina

Coma mais peixe e evite excesso de sal

Publicidade

O ‘ômega3’ presente no atum, na sardinha e no salmão, ajuda a manter o musculo cardíaco mais forte, além de baixar a pressão arterial e reduzir riscos de inflamações. Além disso, reduzir a quantidade de sal ingerida diariamente pode evitar problemas renais e de pressão arterial.

Modere no consumo de bebidas alcoólicas

O consumo excessivo de bebida alcoólica diminui a expectativa de vida em até 10 anos. Por outro lado, o consumo diário de um copo de cerveja ou de vinho, tende a fazer bem ao organismo. Especialistas afirmam que o consumo de 5 doses ou mais doses em um único dia já pode ser considerado abuso.

Beba mais água

Publicidade

O consumo diário e abundante de água ajuda a melhorar o funcionamento dos rins. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que o consumo diário de 5 ou mais copos d’água de 250 ml pode diminuir em até 60% os riscos de doenças cardíacas.

Faça sexo

De acordo com pesquisas homens que praticam sexo duas ou mais vezes por semana têm menores chances de sofre um AVC. Além disso, o esforço físico empregado durante o sexo pode reduzir em até 1/3 as chances de doenças cardiovasculares.

Apesar disso, é sabido que homens acima dos 50 anos de idade dificilmente terão o mesmo desempenho sexual da juventude, o que é absolutamente normal.

Pratique exercícios físicos

Até mesmo os exercícios mais leves ajudam a evitar doenças do coração e a obesidade, além do que, a maioria deles tende a trabalhar como antidepressivo natural por liberar endorfina no sangue.

Para quem não tem tempo diário para a prática dos exercícios, a dica é fazer alguns ajustes na rotina de modo a reduzir os sinais do sedentarismo.

Os simples atos de usar escadas ao invés de elevador, e de estacionar o carro em vagas mais distantes do local do trabalho, por exemplo, podem até contar como exercícios físicos em alguns casos. Vale ressaltar que, além do corpo, a mente também precisa ser exercitada, para tanto, recomenda-se jogos de agilidade, palavras-cruzadas e jogo da memória.

Urologista

O Urologista é o médico responsável pela saúde sexual masculina. Esse tipo de profissional deve ser consultado frequentemente pelos homens, principalmente aqueles com idade a partir dos 45 anos de idade.

Dentre outros exames, o profissional será o responsável por examinar a próstata e diagnosticar eventuais problemas relacionados à saúde masculina. No caso de homens que já tiveram casos de câncer na família, a recomendação é antecipar a visita ao urologista.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: