Topo

Alimentos que podem ajudar a desinchar o corpo rapidamente

1.00 / 5 - 1
Comente

De acordo com especialistas, um dos motivos que podem levar uma pessoa a ficar com o corpo inchado temporariamente é a ingestão de alimentos ricos em sódio, por isso, para fugir desse tipo de incômodo o ideal é não consumir itens como embutidos, queijos amarelos e enlatados em geral.

Além disso, também é importante manter uma alimentação saudável e consumir alimentos que ajudam a eliminar líquidos, o que não só previne a retenção de líquidos, como pode ajudar a amenizar o inchaço provocado por um eventual consumo exagerado de sódio. A seguir você confere alguns dos alimentos que são apontados como aliados nesse processo. Veja!

Alimentos para quem quer desinchar o corpo

Alimentos que podem ajudar a desinchar o corpo rapidamente

Melancia e melão

Muitos acreditam que a melancia e o melão são desaconselháveis, mas isso vai depender de cada organismo. A verdade é que a digestão da melancia é muito fácil, pois ela composta basicamente por água. Tanto a melancia quanto o melão são ricos em fibras e água, o que ajuda a desinchar o corpo e também limpar o organismo. Essas frutas produzem o efeito diuréticos e por isso ajudam na eliminação de líquidos, uma vez que são ricas em água.

Iogurte

Veja também:

O iogurte além de ser um alimento gostoso, ainda traz muitos benefícios a saúde, especialmente por ser rico em probióticos, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino. Quando esse alimento é consumido regularmente, ele pode diminuir a prisão de ventre e outras complicações decorrentes da digestão.

O controle da função intestinal ocorre pelas bactérias que ele possui, já o desequilíbrio delas é chamado de disbiose e causa alterações imunológicas e inflamatórias, podendo causar diarreia ou constipação, além de dor abdominal e flatulência. Quando consumimos alimentos fontes de probióticos, há o equilíbrio dessas bactérias, o que evita o quadro de disbiose.

Gengibre

O gengibre é um alimento que proporciona vários benefícios terapêuticos, possuindo ação bactericida e desintoxicante, podendo até melhorar o sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é conhecido por sua ação termogênica, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal.

Ele também é reconhecido pelos seus efeitos anti-inflamatórios e digestivos. Graças a isso, ele ajuda a diminuir a percepção de "estômago estufado, diminuindo o inchaço provocado pelas reações inflamatórias.

Pimenta

Quando adicionamos alguns temperos específicos na comida, isso além de deixar a comida mais saborosa, também ajuda a controlar a perda de peso. A pimenta possui muitas vantagens para nosso organismo por agir com ação antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena, melhorando a digestão e diminuindo os níveis de colesterol.

Elas também possuem efeito termogênico, ou seja, acelerarem o metabolismo, ajudando no emagrecimento. Informações sugerem que a pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância bioativa com ação anti-inflamatória, capaz de reduzir o inchaço causado pelas reações inflamatórias do organismo.

Chá de hibisco

Essa bebida está se tornando a queridinha de muitas mulheres que estão a fim de perderem peso. Isso porque o chá de hibisco possui várias substâncias antioxidantes, como os flavonoides, principalmente as antocianinas, que evitam o acúmulo de gorduras. De acordo com especialistas, beber chá de hibisco após as refeições pode ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que consequentemente ajuda na perda de peso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: