Topo

Alho e cebola podem diminuir risco de câncer

Comente

Para quem conhece bem a culinária Porto Riquenha, sabe bem que a cebola e o alho possuem uma presença muito marcante nos pratos, e muito mais do que isto, servem de base para os famosos pratos como sofrito, que é uma mistura de temperos que pode ser usado em diversas receitas. Estudos realizados recentemente, apontam que além de saborosos, a cebola e o alho podem diminuir os riscos de câncer entre as mulheres porto riquenhas.

Alho e cebola podem diminuir risco de câncer

Pesquisas apontam que o consumo de alho e cebola está associado a um risco reduzido de câncer de mama

Dentre os números apontados pela pesquisa, as mulheres que consumiram os sofritos mais de uma vez por dia, puderam contar com 67% de redução de possibilidades comparadas com mulheres que nunca consumiram a iguaria. Este estudo foi realizado através de evidências científicas anteriores, estas que mostravam os benefícios da cebola e o alho na proteção ao câncer.

Os pesquisadores apontaram porque Porto Rico era um lugar perfeito para o estudo, pois as mulheres consomem maiores quantidades de cebola e alho do que nas regiões diversas da Europa e dos Estados Unidos. O estudo de mulheres porto riquenhas que consomem muita cebola e alho como o sofrito é único no mundo.

Veja também:

Os especialistas ainda explicaram que a escolha por Porto Rico ocorreu por conta das taxas mais baixas de câncer de mama na população comparando com taxas do continente norte americano, tornando assim uma população importante para o estudo.

Porque a cebola e o alho podem ser armas contra a doença?

Pesquisadores apontaram que os dois ingredientes surgem ricos em flavonóis e compostos organossulfáricos, estes que apontam propriedades anticarcinogênicas nos seres humanos, assim como ocorre também em animais.

Este estudo foi organizado e realizado entre os anos de 2008 a 2014 com pelo menos 314 mulheres com câncer de mama, e 346 para o controle. Eles então foram incluídos no estudo de controle de caso que carrega o nome da deusa porto riquenha da fertilidade, Atabey.

Os resultados serão aplicados em breve nas principais revistas renomadas do mundo, mostrando que cada vez mais estamos próximos de derrotar esta triste doença que assola cada vez mais a população pelo mundo afora. E está cada vez mais do que provado que quanto melhor nos alimentarmos, melhor teremos qualidade de vida para a nossa saúde e longevidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: