Topo

Beatles: 9 curiosidades sobre Abbey Road

Lançado com algumas das últimas gravações da banda, o álbum se tornou um dos mais icônicos e importantes da história da música.
Publicidade
Comente

Há exatos 50 anos foi lançado pelos Beatles o álbum Abbey Road. Este disco não demorou para se tornar um dos maiores, senão o maior sucesso da banda e da história da música. Este álbum é apontado nos mais diversos rankings de grande importância, ocupando o 12º lugar na lista de 200 álbuns definitivos do Hall da Fama do Rock.

Beatles: 9 curiosidades sobre Abbey Road

Confira algumas curiosidades sobre Abbey Road.

Este álbum quase não foi o fim

Após realizar a gravação do Abbey Road, os Beatles não pensaram em acabar em um primeiro momento, recentemente uma fita cassete foi descoberta com uma gravação de uma sessão entre os quatro músicos falando de planos de lançamento de um novo álbum.

A primeira vez que McCartney gostou do trabalho de Harrisson

Publicidade

Nesta mesma gravação, foi acordado que todos levariam para uma próxima reunião quatro músicas. Foi então que McCartney revelou que antes de Abbey Road não gostava dos trabalhos de Harrison, disse inclusive que não achava suas músicas tão boas.

Música composta nos jardins de Eric Clapton

George Harrison compôs a canção de grande sucesso “Here comes the Sun”, uma das principais faixas da banda em uma tarde ensolarada, quando fugiu de uma reunião de negócios e estava no jardim de Eric Clapton.

O único solo de Ringo Starr

Ringo não era de solos, e nunca gostou, mas Lennon acabou o convencendo a fazer um para a faixa The End, o que acabou sendo incrível, os três fizeram um duelo de solos, e ao final todos entraram na música.

A grande paixão de Sinatra

Publicidade

Frank Sinatra era grande fã dos Beatles, e o músico classificou Something como uma das melhores canções de amor já escritas, além de gravar um cover da canção.

Os ícones inomináveis

A capa icônica da banda composta simplesmente por uma foto quase foi diferente, totalmente sem nome, pois eles eram a banda mais famosa do mundo e todos saberiam quem eles eram.

As consequências da foto

Ainda falando sobre a capa, além dos quatro integrantes, existem outros elementos de destaque, como a faixa de pedestre e alguns carros estacionados na rua, isto chamou a atenção, pessoas fora reconhecidas e passaram a ser perseguidas, ocasionando até mesmo processos para a banda.

O acidente escondido

Há uma faixa escondida de Abbey Road, chamada Her Majesty, que existe apenas por acidente, já que originalmente ficaria entre as músicas Mean Mr. Mustard, e Polythene Pam, emendando nesta última. Paul por sua vez mudou de ideia e pediu para o engenheiro de som a destruir, ele não fez isso, e colocou a faixa ao final da fita, esquecendo e indo para o delírio do público.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: