Topo

Aprenda a fazer molhos incríveis para comer com salmão

Comente

O salmão é uma delícia, um dos pratos queridinhos para os apaixonados por peixes e por frutos do mar de maneira geral, além de contar com um aroma característico, é bastante rico em ômega 3, antioxidantes e outros nutrientes que são interessantes e importantes para a nossa saúde.

Vale muito a pena incluir o salmão em nosso cardápio, por isto para lhe ajudar nesta tarefa, confira algumas alternativas de molhos que são deliciosos e combinam muito bem com o salmão.

Aprenda a fazer molhos incríveis para comer com salmão

Mostarda em um molho que adiciona um toque picante para o salmão

Este molho é uma boa pedida para deixar o salmão mais ainda saboroso, interessante e nutritivo. Esta situação ocorre porque ele possui um sabor pronunciado que combina muito bem com o peixe e conta com substâncias que fornecem diversos benefícios para a saúde, entre eles o glucosinolato, que protege o fígado e possui uma ação antioxidante em nosso organismo.

Veja também:

Para preparar é muito simples, você poderá fazer uma mistura homogênea com suco de limão, mostarda, creme de leite e sal. Se for de seu interesse, acrescente algum tempero extra, que poderá ser pimenta do reino para reforçar seu sabor.

O molho de maracujá é excelente para um prato agridoce

Para você agregar um interessante toque agridoce em sua refeição, vale a pena completar o prato com um pouco de molho de maracujá. Este molho delicioso, além de oferecer um sabor diferenciado, serve como um calmante natural, rica em vitaminas de complexo B, o maracujá é excelente para o fortalecimento do sistema nervoso.

Para preparar este molho é bastante simples, basta bater a polpa do maracujá para fazer um suco e reserve em seguida. Em uma panela, procure refogar cebola, e adicionar um pouco de salsa e o suco que acabou de preparar, misture tudo até que sua mistura fique fervida. Então tempere o molho com sal e os ingredientes que forem de sua preferência, para finalizar a receita, deixe cozinhando por alguns minutos.

Molho rosé, uma tradicional combinação para o peixe

Assim como ocorre no molho de mostarda, o passo a passo da receita é bastante simples, basta misturar bem os três ingredientes da receita, iogurte, mostarda e sal, adicione sal, pimenta e pronto, junto de molho de tomate feito de forma natural poderá oferecer apenas benefícios para a saúde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: