Topo

9 peças do guarda-roupa feminino que podem prejudicar a saúde

Comente

Com a busca constante pela beleza, as mulheres naturalmente usam diferentes artifícios da moda. Só que por mais bonitos que sejam determinados itens do vestuário feminino, a verdade é que eles podem influenciar negativamente a saúde feminina. Veja a seguir alguns itens da moda que as mulheres amam, mas podem fazer mal à saúde.

Roupas, calçados e acessórios femininos que podem fazer mal

Sapatos de salto alto

Por mais elegante que um salto possa ser, ao caminhar, todo o peso do corpo é direcionado apenas para o calcanhar e a parte da frente do pé, sendo que o peso maior fica concentrado nos dedos. O resultado de tanta elegância são calos, bolhas e dores, o que pode resultar até na necessidade de cirurgia.

Outro problema que pode surgir com o uso frequente de salto alto é a dificuldade na flexão da planta do pé, e isso prejudica a circulação podendo causar varizes. O salto alto pode causar ainda dores no joelho, no arco anterior dos pés, joanetes, calos, tendinites, unhas encravadas e danos à coluna, tais como a lordose.

Para evitar esses problemas, o ideal é usar no dia a dia apenas sapatos mais largos e salto quadrado e grosso, uma vez que dá mais equilíbrio. Deixe o salto alto apenas para ocasião especial.

Calcinhas fio-dental

De acordo com especialistas, as calcinhas muito apertadas comprimem a região íntima e prejudicam a ‘respiração’ do local. Isso aumenta a umidade e favorece o surgimento de bactérias e fungos.

No caso da calcinhas fio-dental, há também o risco de aumentar a fricção, podendo causar assaduras. As mais indicadas para o dia a dia, portanto, são as calcinhas de algodão, pois mesmo sendo menos atraentes que as de material sintético, restringem menos a circulação de ar e absorvem melhor o suor e a secreção das glândulas sebáceas originadas na área genital, diminuindo a umidade e o abafamento.

Brincos muito pesados

O uso contínuo do brinco pesado, além de esticar a pele, ainda pode causar acidentes no caso de ficar preso na roupa ou ser puxado por uma criança.

Sutiã com bojo

O sutiã com bojo se tornou o queridinho das mulheres por sustentar e deixar os seios mais bonitos, valorizando ainda o decote. Só que os modelos mais apertados podem marcar a gordurinha e acabar machucando a pele. Caso seja possível evite usar esse modelo por períodos muito longos.

Leia também:

Cintas modeladoras

Quando a mulher usa uma cinta modeladora, ela geralmente deseja que algumas partes de seu corpo sejam comprimidas. Mas se usada por muito tempo a cinta modeladora pode machucar a pele, causar problemas circulatórios, varizes e até comprimir os nervos, causando dores e dormência.

Seria melhor, portanto, usar a peça apenas em ocasião especial, com roupa que marca muito o corpo. Além disso, é bom procurar os modelos de microfibra e elastano, que são mais confortáveis.

Bolsas pesadas

De acordo com especialistas, o problema de usar bolsa pesada é que o peso não fica apenas na coluna, mas também nos joelhos e tornozelos. Mulher que anda com bolsa pesada sofre com desequilíbrio, o que pode causar escoliose, que é um desvio da coluna vertebral. Além disso há risco de tensões musculares e dores nos joelhos e nos tendões.

Caso seja necessário carregar muita coisa na bolsa, procure modelos que distribuem melhor o peso, como por exemplo, a mochila ou bolsas com as alças transversais.

Cintos apertados

Você sabia que o nervo cutâneo femoral lateral vai do abdome até a parte externa da coxa? Por isso quando comprimido por longo período com cinto isso pode causar dores e dormência nas pernas.

Jeans muito justos

Assim como as calcinhas, o uso de jeans apertados pode aumentar a umidade e o calor na região íntima, podendo alterar as defesas locais. Não é necessário abandonar de vez a peça que é coringa no guarda roupa, porém, usar com moderação para evitar problemas íntimos faz muito bem.

Produtos químicos dos tecidos

Muitas pessoas percebem problemas de alergia na pele, mas não sabem identificar o que causou. Saiba que alguns tecidos quando passam por processo de tingimento, recebem eventualmente produtos químicos tóxicos, por isso é importante lavar bem as peças de roupa após a compra e antes do uso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: