Topo

8 coisas curiosas que você provavelmente não sabia sobre a vagina

Comente

Por mais que se trate de algo comum às mulheres, a vagina ainda é vista como um tabu para muita gente, um assunto do qual não se deve falar a respeito pois é "constrangedor" ou "proibido". Por essa razão, muitas pessoas não sabem quase nada sobre esse órgão, e isso inclui até mesmo quem possui um. Para desmistificar um pouco sobre o tema, portanto, listamos aqui algumas curiosidades da vagina.

Coisas curiosas sobre a vagina

8 coisas curiosas que você provavelmente não sabia sobre a vagina

A vagina tem óleo de tubarão?

A vagina produz uma substância conhecida como esqualeno, responsável por sua lubrificação natural. Informações sugerem que essa substância é também o ingrediente chave do óleo de fígado de tubarão, um remédio muito antigo. O esqualeno também pode ser encontrado em plantas, que vai desde o amaranto até o azeite, e é adicionado em muitos hidratantes.

A vagina é forte

A maioria das mulheres só se dá conta do tamanho da força dos músculos de sua vagina na hora em que dão a luz. Entretanto, após dar a luz, as mulheres devem procurar ajuda para praticar exercícios para fortalecer essa musculatura novamente, evitando problemas como incontinência urinária, entre outros problemas.

Ficar sentada por muito tempo faz mal

Veja também:

O ato de ficar sentado por muito tempo, além de causar dor nas costas, tensão nos ombros e câimbras nas pernas, também faz com que aumente a temperatura da virilha, ativando as bactérias nocivas. Isso fica ainda pior quando as mulheres usam calça justa, pois a umidificação natural da vagina, associada à fricção da calcinha e da calça, criam um terreno fértil para infecções.

A vagina é bem estruturada

Existem controvérsias, porém, alguns especialistas acreditam que sabonetes antibacterianos, ducha íntima, e outros sabonetes abrasivos são desnecessários para essa parte do corpo.

Em tese, quando a mulher usa esse tipo de sabonete, ela corre risco de destruir as bactérias benéficas que ajudam a vagina a ficar livre do excesso de leveduras e outras infecções fúngicas. A vagina é um órgão que se auto-limpa com suas secreções naturais, necessitando apenas do sabonete normal e água durante o banho ou após o sexo.

Calcinha de algodão

Por estar sempre em busca de ser a melhor versão de si mesmas, muitas mulheres usam diariamente calcinha de renda e pequenas, por serem mais sensuais. Só que esse tipo de calcinha é feita de tecido sintético que não não permite que o corpo respire tão bem quanto o algodão, ficando muito colado à pele, fazendo com que as bactérias do ânus encontrem um caminho rápido até a vagina.

O ideal é que o uso de lingerie erótica seja apenas em momentos rápidos e específicos e no resto do dia se use calcinhas confortáveis de algodão, sendo estas mais saudáveis para manter a região fresca e seca.

A vagina terá o cheiro da última refeição da mulher

Sim, a dieta pode afetar o cheiro vaginal, por isso, se a mulher tem um encontro marcado, é melhor pegar leve com alho e cebola. Frutas e vegetais frescos combinados com muita água irá deixar a vagina com aroma mais agradável. Por isso preste atenção no que está incluindo em sua dieta.

A vagina é flexível

A vagina e o útero são tão flexíveis que possuem a incrível capacidade de se expandirem durante o desenvolvimento fetal e no parto. Entretanto, essa flexibilidade é via de mão única, uma vez que a entrada é muito estreita.

Da mesma forma que os ginastas olímpicos, é importante que haja descanso, recuperação e mais treino depois de um exercício tão intenso quanto o parto, sendo o principal motivo pra que as mulheres fiquem sem relação sexual por algumas semanas após darem à luz.

O clitóris e o prazer

Você sabia que a única função do clitóris é dar prazer à mulher? Diferente do homem que possui o pênis para várias funções, a parte externa do clitóris existe apenas para o prazer da mulher.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: