Topo

7 efeitos que o chá de cogumelo pode causar em nosso corpo

Comente

O chá de cogumelo pode contar com efeitos semelhantes a pequenas doses de maconha, além de aumentar a serotonina, gerando bem estar. O chá de cogumelo afeta a região cerebral do córtex pré frontal, que trabalha com o pensamento de forma abstrata, o humor e sua percepção, confira alguns efeitos do chá de cogumelo para o organismo.

7 efeitos que o chá de cogumelo pode causar em nosso corpo

Você poderá ter alucinações

Muito provável este é o efeito mais conhecido do chá de cogumelo, que faz com que o usuário mergulhe em um universo de sinestesia, misturando os sentidos e fazendo com que a pessoa sinta cheiro de cores por exemplo, ou veja as formas de uma música.

Cientistas acreditam que o chá pode ser a cura da depressão

Conforme estudos realizados recentemente, os efeitos do chá de cogumelo poderão ser duradouros, e aumentam os padrões de atividades cerebrais, alguns destes efeitos são realçados e outros reduzidos, incluindo a região responsável por nos dar um senso de autopercepção.

Veja também:

O cérebro de pessoas com pensamentos depressivos possui conexões fortes na região de autopercepção, pois o cérebro de uma pessoa com depressão chega a ter conexões em excesso. Seguindo uma lógica, o que proporciona alívio seria diminuir as intensidades de conexões cerebrais, uma tarefa que o chá de cogumelo poderá realizar.

Estudos comprovam a eficácia dessa teoria

Uma pesquisa realizada no ano de 2016 comprova que a psilocibina, uma substância que está presente no chá de cogumelo poderá aliviar os sintomas de depressão, quando administradas em doses corretas.

Após três semanas de tratamento, todos os pacientes possuem seus quadros melhorados, e após três meses, cinco pessoas disseram que os sintomas sumiram por completo.

Os cogumelos podem acabar com ansiedade

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos, resultaram em um dos participantes que relatou que as substâncias proporcionaram para ele uma experiência inédita de plenitude, auxiliando a ver a própria ansiedade de forma diferente, como algo que não deveria se preocupar.

Chá de cogumelo pode gerar crises de ansiedade

Alguns pacientes poderão se sentir com sintomas inversos aos citados anteriormente, há algumas experiências de participantes que ficam mais ansiosos após a ingestão da droga e que apenas tiveram a sensação de alívio e relaxamento após algum tempo.

As alucinações podem durar muito tempo

Desde os anos 60, acabam crescendo relatos do chamado transtorno perceptivo persistente por alucinógenos, que é quando as alucinações voltam mesmo após muito tempo da ingestão de drogas como o lsd e chá de cogumelo. Este tipo de transtorno tende a ocorrer com maior frequência nas pessoas que possuem e ainda não sabem outras condições médicas ou psiquiatras.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: