Topo

Cantores que arriscaram carreira solo e não repetiram o sucesso de suas ex-bandas

Comente

Depois de atingir o sucesso com uma banda, muitos artistas acabam seduzidos pelo desejo de seguir carreira solo, esperando assim contar com a confiança e o prestígio do público. Em alguns casos, esse novo cenário funciona, só que nem todo mundo tem essa sorte.

O que prova isso é que muitos vocalistas famosos em suas respectivas bandas, já arriscaram carreira solo e obtiveram resultado muito aquém do esperado pela mídia e até por parte dos fãs. A lista tem nomes de diversos países mas que têm uma coisa em comum: a carreira solo não funcionou como deveria. A seguir você confere alguns exemplos.

Artistas que não se saíram tão bem na carreira solo

Mick Jagger

Mick Jagger

A banda Rolling Stones é conhecida como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos ao redor do mundo, mas isso parece não ter sido o suficiente para o cantor Mick Jagger. Ele resolveu seguir carreira solo quando gravou o disco “She’s The Boss”.

Para sua tristeza, a crítica especializada e boa parte dos fãs de sua ex-banda, não se empolgaram muito com o novo trabalho. E como se não fosse sofrimento o bastante, Keith Richards ainda ficou um determinado tempo sem falar com ele.Tempos depois, o próprio Keith também lançou um álbum solo que acabou se tornando um dos favoritos dos fãs dos Rolling Stones.

Jermaine Jackson

Jermaine Jackson

O cantor Jermaine optou por continuar na Motown, quando os integrantes da Jackson Five se transformaram em The Jacksons” na gravadora Epic. Ele ainda conseguiu lançar um bom hit solo, mas nem chegou ao Top 30 com vários de seus singles.

Deborah Harry

Deborah Harry

O grupo Blondie se tornou um grande sucesso no final dos anos 70, mas em 1981 os integrantes decidiram dar um tempo da banda. E não demorou muito para que Debbie Harry começasse a seguir carreira solo, mas a coisa também não deu muito certo.

Ela até chegou a ocupar a 25ª posição nas paradas norte-americanas, mas seu segundo trabalho por pouco não fica nem no Top 100, enquanto o terceiro não ficou ne 123ª posição.

Leia também:

Ringo Starr

Ringo Starr

Não tem como negar, de todos os integrantes dos Beatles que seguiram carreira solo, o Ringo foi o que menos deu sorte em sua trajetória. Não dá pra dizer ao certo o motivo, mas a coisa simplesmente não funcionou pra ele. Uma pena, porque talento ele tem.

Chris Cornell

Chris Cornell

O vocalista Chris Cornellfez, alcançou um grande sucesso no grupo Soundgarden, mas, optou por seguir carreira solo. A coisa também acabou não dando muito certo pra ele e o máximo que conseguiu foi uma indicação ao Grammy.

Quando entrou para segunda banda, o Audioslave, Cornell conquistou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas. E como percebeu que estava por cima novamente, ele decidiu tentar mais uma vez seguir carreira solo, só que novamente não deu sorte. Que sina!

J.C. Chasez

J.C. Chasez

J.C. Chasez não teve a mesma sorte que o cantor Justin Timberlake. Muitos críticos alegaram que o ‘N Sync era uma das melhores boy bands da época, porque eles eram talentosos. Entretanto, J.C. não conseguiu emplacar o sucesso em sua carreira solo.

Há quem diga que ele não teve sucesso porque não conseguiu transmitir muito carisma. Não dá pra dizer que isso é verdade, mas certamente, falta de talento não foi, até porque, o próprio Justin Timberlake, certa vez declarou: “De todos nós, ele era o que tinha a melhor voz. Era o único de nós que podia cantar”.

Nicole Scherzinger

Nicole Scherzinger

O grupo Pussycat Dolls vendeu milhões de discos pelo mundo, e isso fez com que a vocalista Nicole Scherzinger optasse por seguir carreira solo. A cantora gravou um álbum em 2007, mas foi tão mal nas vendas que… bem, a própria cantora preferiu abafar o caso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: