Topo

5 atitudes para curar a depressão

Comente

A depressão pode ser considerada como um dos grandes problemas da sociedade moderna. E um dos principais erros cometidos não apenas pela pessoa que sofre como também por aqueles que estão ao seu redor é ainda tratar a depressão como um simples problema e não como uma doença que realmente precisa ser contornada.

Os médicos e especialistas são unanimes em afirmar que a depressão pode ter cura, mas é preciso tomar uma série de atitudes para que este não acabe se tornando um problema ainda maior.

5 atitudes para curar a depressão

Confira 5 atitudes que podem ser tomadas no dia a dia para curar a depressão mais rapidamente:

Faça sessões de psicoterapia

Veja também:

A depressão acaba sendo resolvida com mais facilidade quando o tratamento com os remédios são feitos junto com sessões de psicoterapia. Essa parte do tratamento acaba sendo fundamental para que as pessoas consigam resolver dificuldades emocionais, estimulando o autoconhecimento e a resolução de conflitos internos da pessoa.

Pesquise e pergunte sobre novas terapias

Todos os anos surgem novidades sobre o tratamento das doenças do cérebro, especialmente da depressão. Portanto, caso esteja se sentindo desconfortável com as medidas que estão sendo tomadas até aquele momento, pode ser interessante questionar o profissional da saúde que está fazendo o seu acompanhamento se existem novas terapias que podem ser testadas ou utilizadas para o seu caso.

Faça atividades físicas

Para quem em depressão, fazer qualquer coisa pode se tornar um fardo, especialmente atividades físicas. Mas já foi mais do que comprovado pela ciência que se mexer acaba fazendo tão bem para o cérebro quando para o corpo. A prática de atividades ajuda a liberar hormônio como serotonina e endorfina, essenciais no tratamento da depressão, além de melhorar o bem-estar. O exercício em grupo, como um esporte, pode ter ainda mais benefícios, devido a melhora da convivência social.

Medite

Aprender a meditar também pode ajudar, especialmente com atividades no dia a dia, para melhorar o autoconhecimento e também o controle dos sentimentos.

Siga corretamente as recomendações profissionais

É claro que ninguém deve sair por aí se automedicando, ainda mais para um problema considerado tão grave como a depressão. Mas é preciso que as pessoas que consultam um médico sobre essa doença realmente sigam as recomendações quando realmente for o caso para tomar remédios. Ainda existe um grande preconceito contra os medicamentos que são utilizados para este tipo problema, mas eles costumam trazer um resultado interessante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: