Topo

Confira alguns truques para dar volume aos cabelos finos

Comente

Cabelos finos podem ser a busca incessante de determinadas mulheres, mas também pode se tornar um grande problema. Afinal de contas, uma das principais características deste tipo de cabelo é o fato de que existe uma grande dificuldade de criar qualquer tipo de penteado com mais volume.

Confira algumas dicas para melhorar o aspecto de quem tem os fios muito finos:

Confira alguns truques para dar volume aos cabelos finos

Utilize o shampoo certo

De nada adianta tentar arrumar o cabelo se o tratamento não começa na hora do banho. A escolha do shampoo correto acaba fazendo toda a diferença. Produtos que são mais pesados para quem tem os fios mais finos acabam tirando completamente o volume dos penteados. O ideal, nestes casos, é apostar nos shampoos que contam com uma certa quantidade de silicone.

Condicionador leve

Veja também:

Usar um bom condicionador depois de levar os cabelos com shampoos é de fundamental importância. Mas as pessoas precisam utilizar produtos mais leves também no momento da hidratação. Evite produtos que sejam rotulados como ‘ricamente hidratantes’ ou ‘alisadores’, pois esses contêm óleos que vão pesar nos fios, fazendo com que percam o volume.

Lave em dias alternados

Os fios mais finos, na grande maioria dos casos, contam com a característica de serem mais oleosos do que os fios mais pesados. Por conta disso, as mulheres devem cuidar também a frequência com que eles são lavados. O ideal é que o processo não aconteça diariamente, preferindo os dias alternados.

Cuidado com a temperatura da água

No momento do banho, outro fator que também deve ser levado em consideração é o da temperatura da água. Quando as pessoas lavam os cabelos com uma água muito quente, podem estimular o couro cabeludo a produzir ainda mais oleosidade, fazendo com que os fios quem ainda mais pesados. O ideal, neste caso, é utilizar água morna, mais para a fria.

Escolha a escova certa

Na hora de pentear os cabelos, o ideal é dar preferência para aquelas escovas que são feitas com cerdas naturais. Uma outra alternativa interessante que costuma funcionar é o pente de madeira. Este tipo de produto acaba causando menos tração nos fios, separando mechas maiores e ajudam a criar o efeito de volume.

Faça um penteado com ondas

O babyliss é uma alternativa interessante para as pessoas que estão buscando por formas de deixar os cabelos mais volumosos. Bobs de velcro na parte da frente podem ajudar a criar um efeito interessante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: