Topo

4 hábitos que deixam o metabolismo mais lento

Comente

Uma situação muito comum é você estar seguindo uma dieta saudável, praticando exercícios físicos mas não consegue emagrecer, a culpa disto poderá estar exclusivamente em seu metabolismo. Assim como ocorre com alguns alimentos que poderão acelerar o ritmo do nosso corpo, outros alimentos são responsáveis por deixar o organismo mais lento, gerando cansaço, desânimo além de um acúmulo de calorias, o que impede definitivamente a perda de peso.

Para descobrir o que está dificultando a perda de calorias no seu organismo, vale a pena realizar um teste clínico relacionado a intolerâncias alimentares e alterações hormonais. Caso seu corpo não digere algum alimento, ele deverá ficar inflamado e desacelerar o metabolismo.

4 hábitos que deixam o metabolismo mais lento

Deixando de lado as doenças e desequilíbrios hormonais, saiba o que poderá diminuir os hábitos inimigos de metabolismo acelerado.

Colocar açúcar em bebidas e receitas em excesso

Veja também:

As quantidades de açúcar acabam proporcionando um pico de energia quase instantâneo após o seu consumo, mas procure não se enganar, esta sensação dura pouco e se transforma em seguida em gordura. O açúcar além de ser um agressor da mucosa do organismo, fermenta no estômago gerando estofamento e aumento de medidas. O açúcar também gera compulsão, quanto mais você come, mais quer comer.

Para acelerar o metabolismo é interessante cortar o açúcar de adição, os alimentos que levam o ingrediente na composição devem ser consumidos com uma certa moderação. No somatório do dia, aquele açúcar em outros alimentos faz também a diferença.

Abusar do óleo em suas preparações

O óleo vegetal se for aquecido além da conta, até mesmo os óleos saudáveis poderão oxidar e atrasar o metabolismo. Vale a pena no dia a dia diminuir o consumo de gordura aparente, como o da carne vermelha por exemplo.

O consumo de muitos produtos industrializados

Para o caso de alimentos industrializados é interessante ficar atento aos rótulos. Os conservantes em excesso acabam inflamando o organismo, as células não sabem o que são esses ingredientes e reconhecem apenas vitaminas, minerais e proteínas. Quanto mais natural a sua alimentação for melhor será.

O ato de dormir pouco

Não pense que é apenas a comida que possui a capacidade de alterar o metabolismo. É fato que durante o sono o organismo produza hormônios que são fundamentais para o emagrecimento. Você sempre que possível precisa dormir bem para manter o seu metabolismo acelerado todos os dias.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: